FHC vê "rede de corruptos" como herança de Lula

O maior desafio político da presidente Dilma será desmontar o sistema de corrupção e de fisiologismo criado ao longo do segundo mandato do ex-presidente petista Lula. A tarefa será essencial para garantir a governabilidade e preservar a democracia brasileira de danos maiores, advertiu o tucano Fernando Henrique Cardoso, presidente do Brasil entre 1995 e 2002. A grande interrogação, afirmou FHC, está na real capacidade de Dilma executar esse desmonte.

. “Espero que a presidente Dilma consiga avançar mais. Mas, para isso, ela terá de alterar as bases de sustentação do governo”, afirmou FHC ao jornal O Estado de S.Paulo, ontem, em Washington, onde participou da conferência Acabando com a Guerra Mundial contra as Drogas, organizado pelo Cato Institute. “Se ela pode? Esse é o grande ponto de interrogação.

10 comentários:

Anônimo disse...

Ela deveria ter desmontado quando estava no governo Lula.

Luiz Vargas disse...

Será que FHC é um tonto?
Ele não sabe que a cumpanhera Dilma era a "gerentona" do (des)governo anterior?
Como alguém que fez parte de um governo, e portanto concordava com tudo o que era feito e planejado, pode agora querer mudar alguma coisa.
Como dizia o cumpanhero PeTralha Olívio oTruta: é a candidata do continuísmo.

Mario Rangel disse...

Mas quem é esse FHC para falar em corrupção?

No governo dele a corrupção corria solta, sem nem mesmo investigação, quanto mais expurgo dos corrúptos.

Lembra do Brindeiro... o engavetator geral da nação?

Sam Spade disse...

Pois é Políbio, que luLLa deixou uma herança maldita todo mundo sabe, isso é fato, só que FHC está esquecendo que diLLma era o braço direito e esquerdo, os nove dedos, a gerenta do PAC e Ministra da Casa Civil de luLLa. Sem desculpas FHC!!!

Anônimo disse...

Não entendo qual é a do FHC. Ele tá querendo ficar de bem com a Dilma, tá querendo ficar bem na sua biografia ? Ora, ele é oposição ou não ? Qual é a dele afinal ?

Anônimo disse...

FHC? O mesmo que comprou votos na emenda da reeleição? O mesmo que tinha um empacotador geral? O mesmo que montou um ministério da Educação pra favorecer grandes editoras e universidades? O mesmo que montou esse esquema de ONGs? Ah, bom. Ele fala de cadeira, né, seu Policínico Brega?

Anônimo disse...

Dilma não pode desmontar a rede, pois Nove Dedos não quer, ficaria sem poder! Quanto a Nove Dedos e FHC, são duas faces da mesma moeda falsa, um só é mais chique, o outro é mais mentiroso do que o Lupi!

Mordaz disse...

Só FHC para ser assim. Depois que começou a fumar maconha tem cada comentário! Que falta a mulher dele lhe faz. Como se tudo que está aí não foi feito para colocar Dilma no poder. FHC é um tonto mesmo. A oposição que Lula sonhou na vida.

Anônimo disse...

Os petistas não tem moral de qualquer especie para falar do governo FHC. Até porque seguiram os mesmos principios economicos, que antes combatiam.

Anônimo disse...

Ao meu ver existe um acordo pra rodar as cadeiras entre Dilma e imprensa... só isso...
FHC que fique quieto, afinal foi mudo até agora que continue calado, deixou a banda passar livremente e nunca foi oposição...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/