ENTREVISTA - Fala o gaúcho da Comissão da verdade

Jair Krishke, Movimento de Justiça e Direitos Humanos do RS

Soube que o senhor será um dos sete membros da Comissão da Verdade.
Eu também soube.

E?
Li no jornal.

E?
Aceito.

A Presidente assinará a lei nesta sexta-feira.
É o que eu soube.

A comissão será nomeada no mesmo dia?
Acho que no dia 10, Dia dos Direitos Humanos.

Serão investigados todos os crimes políticos, dos dois lados?
Só violação de direitos humanos – crimes de lesa humanidade – e estes só agentes estatais cometem – e são imprescritíveis.

Vai dar para apurar tudo em dois anos?
Brigarei por mais auxiliares, que serão apenas 14, e mais prazo, atualmente fixado em dois anos. Na África do Sul, foram 400 profissionais trabalhando.


BIER MARKT - A 26ª entre as 114 razões para amar a cidade
Veja desta semana informa que  Bier Markt é a melhor carta de cervejas da cidade. São 110 rótulos de nove Países. Em 2010, Bier Markt levou o primeiro prêmio como melhor carta de chopes. Suas doze torneiras não usam serpentinas, mas apenas injeções de oxigênio e nitrogênio reguados.Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Para cada chope ou cerveja, o copo também customizado.
Castro Alves 442, Porto Alegre/RS, 30132300. WWW.biermarkt.com.br
Em instalação Bier Markt II, na Barão de Santo Ângelo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Polibio,

O circo está armado......

Anônimo disse...

Comissão da Verdade que vai analisar só um dos lados. Grande piada de mau gosto. E lá virão novas indenizações, novos falsos heróis serão criados. Espero que a imprensa fique em cima desses caras para não nos passarem mais um cachorro desse tais terroristas de meia tijela que tivemos no Brasil. Eles é que foram responsáveis pela demora na redemocratização do país e hoje posam de heróis. Safados !

Anônimo disse...

Como assim dois lados, cara pálida? Um lado só torturou, prendeu e matou. Um lado só foi ditador, fechou o congresso, demoliu a constituição, interditou a ligação entre sociedade civil e instituições públicas.

Anônimo disse...

Pô o cara ainda nem entrou e já está reivindicando... kkkkk Só coisa de petralha mesmo!

Mordaz disse...

Parece o que ele sempre foi, amigo dos amigos, não dos humanos. É aquilo que o povo todo já sabe, direitos humanos só para bandido.

Oswald disse...

Sim senhor, anônimo das 118:00, a canalha comunista torturou e matou, até comunistas arrependidos de suas próprias fileiras. Não esqueça, porque vocês comunas esquecem facilmente, o objetivo vil do seu movimento era fazer do Brasil outro paraiso cubano, obviamente muito democrático, cheio de liberdades, sem tocar um cabelo de qualquer cidadão.

Anônimo disse...

A tese do canalha é rizivel, violação dos direitos humanos só acontece de um lado. Depois desta perdeu toda, se é que tinha alguma, condição para pertencer a dita comissão

Anônimo disse...

O anônimo das 18 h deve receber uma boquinha ou está na fila pra receber. A guerrilha no Brasil foi algo ridículo, insignificante, desprezível, composta por retardados mentais que queriam estabelecer um regime cubano no Brasil. Não influenciaram em nada a redemocratização, apenas atrasaram o processo. Me dá nojo ver algumas figuras falando em luta pela democracia, que é algo que eles nunca desejaram de fato. Hipócritas aproveitadores !

Anônimo disse...

Bem feito para os Militares estão assistindo a depredação e não fazem nada... Agora vem caldo grosso... To gostando... Isso ai PeTralhas dominem o Brasil, pois não existem mais Brasileiros só um bando de "bunda moles"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/