Aposentados querem revisão de 11,7%, mas governo do PT só quer dar 5%

Se depender da vontade das centrais sindicais, o reajuste das aposentadorias e pensões do INSS irá a 11,7% no ano que vem, mas isto dependerá do relatório final da Comissão Mista de Orçamento e também de passar sem veto pela Presidente Dilma Rousseff.

. O índice representa a soma dos 6% previstos para a inflação do ano que vem, mais o equivalente a 80% do PIB de 2010.

. O governo quer dar apenas a inflação que ele mesmo projetou, calculada em 5%, embora se saiba que ela irá além disto (no acumulado de 12 meses, o INPC já subiu 7,3%).

- Na linha de frente das discussões estão o deputado Paulo Pereira, Presidente da Força Sindical, e o Senador Paulo Paim. Aliás, Paim é o autor da emenda ao relatório preliminar à proposta orçamentária, que obriga o relator-geral a reservar dinheiro para o aumento de 11,7%. Seu colega de Partido, o Deputado Arlino Chinaglia, relator-geral, não quis nem saber da proposta do Senador do RS.


Ações? Bolsa de valores? Faça um curso na Leandro & Stormer!
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você diversos cursos, presenciais em Porto Alegre e ao vivo pela internet, para que você se prepare e aumente seus lucros! Clique aqui e informe-se.

5 comentários:

Anônimo disse...

Verdadeiro crime é o que está acontecendo com os aposentados acima de um salário mínimo. Estão sendo roubados por esse governos de safados e ninguém fala nada, alguns da imprensa parecem até que nunca vão ter que se aposentar um dia. Estão fazendo caixa para distribuir e ganhar votos em cima de quem contribui uma vida toda. Ladrões !!!

Anônimo disse...

O governo PT?Dilma quer a renovação da DRU-Desvinculação de Receitas da União até 2015 para otimizar as despesas/gastança sem freio do governo. Esses 20% desviados da Seguridade(saúde+assistência+previdência) sem dúvida nenhuma fragiliza as contas da previdência/INSS e prejudica quem sempre contribuiu antecipada e compulsoriamente. Agora fica a pergunta: governo alega ser a previdência deficitária; como é possível desviar recursos de uma conta zerada? Será que teremos que aguardar a reencarnação de Froide(acho que é assim que se escreve)?

Jorge Moacyr disse...

O atual Fator Previdenciário vem diminuindo muito as aposentadorias dos trabalhadores do regime geral.

O ideal seria conceder aumento real aos aposentados e substituir o Fator Previdenciário pelo *Fator Incentivo.
*facultativo aos que completam o tempo de contribuição e desejarem postergar a aposentadoria, recebendo por isto um bônus para cada ano a mais de contribuição.

Atende as necessidades da previdência sem ferir as expectativas dos segurados, e oferece aos contribuintes a possibilidade de melhorar a aposentadoria sem precisar aposentar-se e continuar trabalhando.

Anônimo disse...

Se voto fosse obrigatório até os 80 anos, eles ganhariam o que merecem...

Anônimo disse...

a associação dos aposentados ou associações, não entenderam; tem que molhar a mão do PT. "entenderam".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/