O governo estadual do PT do RS, que se queixa de falta de dinheiro para investir e pagar melhor seus professores, brigadianos e policiais, resolveu usar o dinheiro dos contribuintes da pior maneira possível nesta terça-feira, porque editou decreto mandando pagar os dias de greve dos professores do Cpers.
. O governo do Sr. Tarso Genro mandou pagar os dias de greve, relativos a estes dois períodos: 17 a 28 de novembro de 2008 e de 15 a 22 de dezembro de 2009.
- Categorias de trabalhadores privados que entram em greve, os mesmos que pagam os salários dos servidores públicos, não contam com este tipo de privilégio odioso.
14 comentários:
Isso é PREVARICAÇÂO!
Mas sendo governo esquerdalha não corre risco de impeachment.
Não seria uma forma de pagamento por serviços prestados?
Não só trabalhadores privados mas também é o caso dos funcionários dos Correios uma empresa pública federal que está descontando uma parte dos dias parados em razão da greve de seus servidores.
É preciso considerar que o pagamento e em consequencia a comprovação da frequencia resulta em outros beneficios que estariam perdidos ou interrompidos pelos funcionários, tais como interrupção da contagem do tempo de serviço para licença especial e outras vantagens.
direito de fazer greve remunerada , mas isto que é estadinho politizado vagabundo .
É por essas e por outras que o estado brasileiro é desmoralizado, pois os governantes são os primeiros a não cumprir as leis. É muito fácil ser bonzinho com o dinheiro do contribuinte, fazendo agradinhos a grevistas que sabiam a regra do jogo quando entraram em greve. Lamentável !
É por essas e por outras que o estado brasileiro é desmoralizado, pois os governantes são os primeiros a não cumprir as leis. É muito fácil ser bonzinho com o dinheiro do contribuinte, fazendo agradinhos a grevistas que sabiam a regra do jogo quando entraram em greve. Lamentável !
Tá sobrando dinheiro para pagar a vadiagem.
Quem fez greve agora a pouco...
.. NÃO TEVE MOLEZA !!!
Na Procergs, o pessoal foi descontado !!!!
E a greve foi no governo dele e não ganharam nada de aumento salarial.
Isso , legislar sobre os governos passados, deveria ser caso de polícia..
... falando em polícia. Resolve o que não tem que resolver e o que teria, não resolve.
ESSE GOVERNO GOSTA MESMO É DE CONFUSÃO.
o nome eh um só: cooptação...
Enquanto isto ele não paga os demitidos do Hospital Getúlio Vargas, que estão desde o início do ano desempregados. E chora para não pagar quem trabalha. Usa o dinheiro público, que não é dele, com toda a irresponsabilidade que só um petista pode ser. Mas claro que as greves eram de seu interesse como candidato. Fascista.
cooPTação, pagamento de greves encomendadas, certamente, para passar um mel e dar aos professores um pirulito de modo que esses fiquem chupando e não façam greves enquanto ele tá no trono e não quer pagar o piso atual. Mas, em caso de, de repente ter sido este um acerto à la modê, melhor tapar o furo... vá que venham à nova novos podres...
Mas, pesquisem para ver o salário básico do professor estadual... pesquisem por que ninguém mais quer ser professor a não ser por falta de opção. pesquisem quantos professores estão caindo fora para ganharem mais e trocando por profissões onde nem precisariam todos os cursos que fizeram... E lembrem que os professores tem dias letivos a cumprir e, se estes forem cumpridos... ele nada mais deve à sociedade. Pais geralmente reclamam de prejuízos por ocasião de greves dos professores, mas não reclamam quando os filhos frequentam as aulas como quem acha que a sala é sinônimo de praça ou chat mas, de fato não estudam e nem querem saber de aprender.
isto aconteceu no governo Britto. O Collares deu 19 faltas não justificadas para os professores grevistas e o Britto abonou as faltas!!! Qual a surpresa agora?
só o pt tem direito a descontar, vide Correios, qdo é os outros q descontam, aí eles vão contra. uma vergonha!
Os cumpanhero merece... brasil um pais de tolos...
Postar um comentário