Artigo - O terror da delação premiada fiscal

O terror da delação premiada fiscal
Por Jorge Serrão

O sistema público de terror administrativo deve ganhar mais uma ferramenta. Secretarias de Fazenda de vários Estados pretendem criar a “delação premiada fiscal”. Quem denunciar empresas suspeitas de sonegação pode receber um prêmio de R$ 17.500 a R$ 36 mil reais. Curioso é que três projetos de lei idênticos, sobre este assunto, tramitam nas assembléias legislativas de São Paulo, Mato Grosso e Espírito Santo – o que comprova existir uma mesma “fonte inspiradora” para as medidas repressivas contra o setor produtivo que já paga os impostos mais elevados do mundo.

Se for legalizado, o sistema matará de inveja o mais radical repressor soviético. As secretarias de Fazenda criariam um serviço de Disque-Denúncia para receber informações dos delatores. Se a revelação for verdadeira, além de obter isenção de impostos, o dedo-duro receberia um prêmio em dinheiro. A recompensa seria bancada com parte do dinheiro arrecadado na execução fiscal das empresas denunciadas.

Da mesma forma que a prática autoritária da Prefeitura de São Paulo de sujar o nome de quem tem dívidas com multas de trânsito – o que deve ser imitado por outras prefeituras brasileiras, o projeto de delação premiada fiscal é mais uma jogada de Engenharia Social. Governos adotam um conjunto de práticas mercadológicas para enganar e influenciar as pessoas com conceitos errados, a fim de lhes preparar, psicologicamente, para adoção de comportamentos programados e repressivos, padronizados pelo esquema de Poder Real.

Um dos executores deste sistema de controle, manipulação e dominação do Estado sobre o cidadão é o Instituto Tavistock. O famoso laboratório britânico alimenta todos os centros de pesquisa relacionados com as modificações do comportamento e propagandas para induzir opiniões isentas de informação real e reflexão. O mais dramático é que os “patrocinadores” dos projetos de engenharia social, na maioria dos casos, nem sabem de onde vem a inspiração para os projetos que acabam apresentados e aprovados nos parlamentos.

7 comentários:

Anônimo disse...

E OS GOVERNOS QUE "SONEGAM" OS PRECATÓRIOS ??????
A VENEZUELA É AQUI.

Anônimo disse...

É isso aí ! Se tu atrasas um dia estás lascado, o governo dá calote e fica tudo bem ! Não é um pais sério, infelizmente !

Anônimo disse...

E se a denúncia for mentirosa o delator será punido e terá que pagar o custo que o Estado teve com todo o processo administrativo?

Anônimo disse...

aponto os governos, e quero a prêmio???????????????????????

Anônimo disse...

Delação premiada para denúncia de políticos corruptos nem pensar !

Anônimo disse...

Ficar brabinho com maconheiros fascistas é fácil. Difícil é ver que esses maconheiros fascistas viram os donos das empresas que sonegam e que tu, Policínico Brega, está tentando cinicamente defender.

Anônimo disse...

Quando a delação chegar e bater na porta de tua casa, anonimo das 19:23, não se esqueça do dia de hoje.
A propósito, não dupliques os recibos de pagamento a médicos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/