Análise - O Brasil volta à condição colonial de exportador de matérias-primas

O Brasil voltou à velha condição de exportador de produtos primários, que são enviados para alimentar outros povos ou utilizados para transformar em produtos que mais tarde são exportados com valor agregado muito mais alto para o Brasil.

. Isto significa que nos conformamos à condição de colonizados, mas nossos senhores não são mais Países como Portugal, Inglaterra ou Estados Unidos. Agora é a China quem manda.

. A desindustrialização é evidente.

. A isto nos conduziu o governo de oito anos de Lula. Dilma Rousseff dá continuidade ao modelo produtor e exportador de grãos e de minérios.

. Foi sobre isto que também falou na Federasul, nesta quarta-feira, o presidente da Fiergs, Heitor Muller, que no entanto preferiu tangenciar o exame de responsabilidades, já que não citou uma só vez o governo antinacional do PT.

- No artigo a seguir, “As exportações do agronegócio”, o jornal O Estado de São Paulo revela que o saldo comercial da área agropecuária nos primeiros dez meses do ano totalizou US$ 65,3 bilhões, enquanto a indústria acumula déficits gigantescos
CLIQUE AQUI para ler.

6 comentários:

Anônimo disse...

Com a mentalidade de nossos governantes só pode dar nisso mesmo. O problema é que eles desconhecem o que seja valor agregado, pois, mediocres que são, não conseguem entender esse tipo de conceito.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

O que o sr pode esperar de um governo TOTALMENTE CORRUptO.
Isso que o sr nos mostra é o caminho do desastre,ainda temos BRASILEIROS POLITIZADOS que são contra o agronegócio.
PACIÊNCIA SENHOR, ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM.
Saudações

Surfista Prateado disse...

Essa é a volta dos que nunca foram... O Brasil nunca saiu desta condição, e os principais motivos são o ódio ao trabalho e a intromissão do estado brasileiro em todos os negócios, seja com sua burocracia imensa e inútil, seja com a alta carga tributária.

Anônimo disse...

Pra mim não tem problema,não tenho preconceito quanto a origem do ganho,contando que seja honesto. Dpois tem mais,com essa crise toda nos lugares onde se vende tecnologia,acha que vai acontecer o que? Ou esses vão terem que migrarem pra lugares onde a tal crise de mais de uma década,como disse a Merkel,não tenha chegado,ou vão falirem. Ou ainda,vão terem que venderem suas tecnologias pros que vendem comodities ao preço que estes últimos quiseram pagar.

Anônimo disse...

mas esta bosta do lula, não foi ele que descobriu o Brasil, antes de lula não eramos nada, então é uma colônia apetistada, com a alta cultura dilmalulazédirceu, e o povo com fome morrendo nos hospitais- assim estamos com a invasão holandeza, a francesa, e das drogas dos comunistas. Lula o descobridor do Brasil- e tem gente burra e imbecil que ainda gosta.

Anônimo disse...

Toda grande midia e a comunalha concordam com tudo isto, querem o retorno do JECA TATÚ.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/