A taxa de desemprego em outubro ficou em 5,8% para o conjunto das seis regiões metropolitanas. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), trata-se da menor taxa para um mês de outubro desde a reformulação da pesquisa em 2002. Essa estimativa foi considerada estável, tanto em relação a setembro (6,0%), quanto a outubro do ano passado (6,1%).
. A população desocupada (1,4 milhão de pessoas) ficou estável tanto em relação ao mês anterior, quanto em comparação com outubro do ano passado. Já a população ocupada (22,7 milhões) não apresentou variação em comparação com setembro. No confronto com outubro de 2010, ocorreu elevação de 1,5% nessa estimativa, representando um adicional de 336 mil ocupados em doze meses.
Um comentário:
Prezado Polibio!
Nós todos estamos nos alimentando da informação via IBGE, orgão parceiro do governo atual. Soube por outras fontes que entre 2007 e 2010 houveram 72 milhões (sim, milhões) de pessoas que pediram auxílio desemprego no MTE. Como temos +ou- 40 milhões de trabalhadores com carteira assinada esse numero de 18 milhões ( média anual) são enormes. Tens como averiguar melhor essa informação?
Postar um comentário