Sem apoio, reforma política é enterrada

A reforma política proposta pelo PT conseguiu uma façanha: unir todos os partidos da base e de oposição na Câmara contra o relatório do deputado Henrique Fontana (PT-RS), que propõe um sistema híbrido nas eleições proporcionais e financiamento público de campanha com dinheiro de empresas estatais e privadas.

. Com todas as legendas contra a proposta, Fontana foi obrigado a capitular e a votação do relatório, prevista para ontem na Comissão Especial da Reforma Política, foi adiada por tempo indeterminado.

. Em seu relatório, Fontana propõe a instituição do sistema de votação proporcional misto. Ou seja: o eleitor vota diretamente em um candidato para preencher metade das vagas para a Câmara dos Deputados, as Assembleias Legislativas e as Câmaras Municipais. Na outra metade, o eleitor vota em uma lista previamente ordenada de candidatos, definida pelos partidos. Os aliados e a oposição argumentam que esse sistema vai beneficiar o PT, por ser o partido com mais identidade ideológica e militância política ativa.


Merchandising
Cervejas pretas com chucrute e salsicha é no Bier Markt

Pub alemão de cervejas e chopes artesanais (52 marcas globais), faça sua reserva 51.3013.2300. Atende grupos.
CLIQUE AQUI para ver a dica do Hagah para saber mais. Ali também você encontra opções de outros bares da cidade de Porto Alegre.

5 comentários:

Aquiles disse...

Henrique Fontana conseguiu unir oposição e base aliada contra seu iluminado relatório.

Mas que esperto !!!

Luiz Vargas disse...

O cumpanhero Henrique Fontana sentiu que a cada nova falcatrua dos PeTralhas que vem à tona são muitos os votos perdidos e, portanto, resolveu colocar nesta lei (medíocre, ardilosa e facciosa) instrumentos que proporcionassem reeleições perpétuas para cumpanherada mamadora. Deve ter se baseado no mandato perpétuo do plenipotenciário procurador público de contas.

Anônimo disse...

A proposta era fruto de refinada tranbicagem, embalada como democratica ou repúblicana, como gosta de dizer seu autor.

Anônimo disse...

A atuação de Fontana é patética e envergonha o Rio Grande do Sul. E não é de hoje. Sua proposta de reforma é um lixo ridículo, como de resto suas manifestações.

eunice oliveira disse...

ESSE PAPO FURADO DE PROPOSTA REPUBLICANA E DEMOCRÁTICA?????NÃO COLA MAIS... VAMOS DE VOTO DISTRITAL!!!!!!! OU DEIXA COMO ESTA. JA PAGAMOS O SALÁRIO DELES, E MUINTO MAIS!!!!AGORA CHEGA DE ESTORQUIR O POVO, VÃO TRABALHAR PRA PAGAR SEUS GASTOS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/