"Jovens" de 29 anos ganham meia-passagem até para lazer

O Estatuto da Juventude aprovado ontem na Câmara prevê que estudantes de 15 a 29 anos terão meia-passagem para qualquer finalidade, até turismo, no transporte intermunicipal e interestadual. Este gasto será bancado com subsídios, sem aumento de tarifa.

. Outro ponto do projeto diz respeito ao transporte de estudantes. Em vez de prever o direito ao transporte gratuito, o texto aprovado diz que os programas suplementares de transporte escolar serão progressivamente estendidos aos jovens estudantes de todos os níveis educacionais, no campo e na cidade. Já o desconto de 50% nas passagens intermunicipais e interestaduais deverá obedecer às legislações federal, estaduais e municipais.

- A matéria, aprovada na forma de um substitutivo, será enviada para análise do Senado. A autoria do projeto é a relatora Manuela dÁvila (PCdoB-RS).

11 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma desta mocréia.... Imagina o que está irresponsável vai fazer se for prefeita de Porto Alegre.

Mordaz disse...

Manuela Dávila luta com todo empenho para eliminar renda em vez de gerar renda. É a nova cara de fazer política.

Anônimo disse...

Não see poderia esperar outra coisa da Manuela. Ela tá fazendo o populismo parasita que é especialidade da esquerdalha. Não se poderia esperar outra coisa.
Depois de arrombar os cofres públicos e arrasar a o setor privado eles botam a culpa no capitalismo, nos EUA e no liberalismo.
O acredita e adora.

Anônimo disse...

Vão ter meia entrada no bordel e no motel !

Luiz Vargas disse...

Como todo o comunista a musa de uma nota só "e aí beleza", tem o pésimo hábito de inventar benesses com o dinheiro dos outros. Comunistas defendem o parasitismo como forma de viver e de se locupletar, sendo que uma casta privilegiada manda e governa tudo e o resto do rebanho que se contente em ser tudo igual.
Se eu comentasse com alguém nas décadas de 70 e 80 do século passado que hoje seria normal barbados e barbadas, com 25/30 anos, entrarem na justiça exigindo pensão alimentícia de seus pais me chamariam de maluco. A leniência e a indolência transformarão este país na terra dos inúteis e dos parasitas.

Anônimo disse...

Caracas.... mais uma conta para mim pagar... vai ficar tudo mais caro. E esta figura chamada Manuela ainda quer ser Prefeita da cidade de POA.Isto é fazer favor com chapéu alheio.

Surfista Prateado disse...

Os vagabundos da esquerda precisam receber tudo de graça, já que são avessos ao trabalho. Quem tem vergonha na cara, pagará sua própria passagem para não passar pela vergonha de ser um parasita.

Anônimo disse...

Tapióca tambem terá preço reduzido para estudante?

eunice oliveira disse...

29 ANO???? E DEPOIS????? SE VIRA NOS 30????? EM QUE MUNDO ESSA DEPUTADA VIVE????? VAI TE PREOCUPAR COM COISA MAIS SÉRIA!!!!! EX. SAÚDE,EDUCAÇÃO ,SEGURANÇA. ISSO SIM É MOSTRAR SERVIÇO... MANIA E DESERVIÇO DE POLÍTIQUEIROS, INVENTAR BENESSES COM DINHEIRO DOS OUTROS. AINDA POR CIMA, MARMANJOS???? ESSES COMUNISTAS QUE PAGUEM DO BOLSO DELES.

Anônimo disse...

Todos acham esta ideia da burguesinha uma bobagem? Pois saibam que ela vai ser a próxima prefeita, pois os vagabundos vão achar que com ela na prefeitura, tudo vai ser de graça. E a minoria aqui pagando impostos...

Anônimo disse...

Sim, os "jovens" com 29 anos, também os da terceira idade (que daqui a pouco começa aos 40) os negros, os travecos, os indios, os do bolsa familia, os de pais separados,........


Vixi! E a festa continua...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/