A mídia estrangeira não se emociona com os factóides do governo do PT

A imensa torrente de propaganda oficial, aliada a reportagens laudatórias sobre  os "êxitos" da política econômica do governo petista, não conseguem contaminar as principais publicações estrangeiras.

1)  É por isto constrangedor perceber o verdadeiro susto nacional causado pela reportagem desta semana do jornal Financial Times, de Londres, que considerou "hipócrita" a oferta da presidente Dilma Rousseff de ajudar a Europa. O governo brasileiro parece esquecer o estado deplorável em que se encontra a saúde, a educação e a segurança pública, sem contar o atraso oceânico da chamada infraestrutura material.

2) Nesta quinta-feira, outra matéria vinda de fora também assombrou os brasileiros, mas desta vez uma informação. É que a revista americana Forbes, resolveu divulgar a sua lista dos Países nos quais é melhor fazer negócios. O Brasil é a 10ª preferência na América Latina, atrás do Peru e Chile, os dois primeiros, mas também de Trinidad Tobago, México e Panamá. No ranking mundial, o Brasil é o 72° O primeiro lugar ficou com o Canadá.

8 comentários:

Anônimo disse...

Só um idiota para acreditar que um país vai bem quando sua população vive em favelas, não tem saúde e morre que nem moscas nas mãos de traficantes.

clóvis disse...

Pois é Políbio: e anossa mídia tupiniquim, como sempre, vendida ou totaltamente fora da casinha. Não notam que podem (ou notam e fazem propositalmente) iludir a massa ignara mas não os brasileiros que pensam um pouco. Não é necessário ter muita inteligência e tirocínio para saber e notar o tamanho do caos na nossa saúde, educação, segurança e infra-estrutura de um modo geral. Mas teremos carnaval, copa, olimpíada, e cerveja e mulheres...muitas mulheres. Então, deixe a água rolar.....

Mordaz disse...

Pena que só 3° dos brasileiros saibam isto e acham os governos lula e Dilma, ruim ou péssimo.

Anônimo disse...

Não sei pq espanto ao saber de reportagens contra o Brasil. Trabalhei 21 anos em empresas americanas e rodei por varios paises do primeiro mundo e do terceiro tbm. No Primeiro mundo o Brasil é visto como um circo exótico, seu povo como um bando de viciados em sexo bebida e cigarros e batedores de carteira, seus políticos e governantes como corruptos lassivos e paralapatões... Sempre foi assim e sempre será. Ficam chocados ao ver o cinema brasileiro, e acham aterrador a realidade de miséria e palavroes que mostram... senti muita vergonha e discriminação por ser brasileiro, ainda bem que sou disciplinado como um alemão, e as pessoas duvidavam que eu vinha de um país de iniquidade como este.

Justiniano disse...

A balela da Dilma Dinamite explodiu o besteirol de querer dar moral de cuecas. Os europeus e americanos devem dar gargalhadas desta piada chamada Dilma. Pior é ver a midia encantada pelo canto da sereia que se engana com numeros, mas não mostra as mazelas da sociedade brasileira. O tsunami já começa a ser vsito no horizonte, e a crise mundial já demonstra que o dragão da inflação voltou e afetara crescimento do PIB. Uma bolha que logo vai estourar é a imobiliária, porque é insustentável esse crescimento.

Anônimo disse...

Que a mídia estrangeira tenha visto isto não me espanta. O que me espanta é a mídia brasileira não ter visto nada disto.
O mesmo aconteceu quando um jornalista espanhol precisou mostrar sua estranheza do porque o brasileiro não se indignar com a corrupção e falta de bons serviços ao público no Brasil.
Parece que ele descobriu a polvora, pois sá aí a imprensa brasileira se deu conta de que era verdade.
Parece que estão todos vendidos e nem custou muito caro, pois existe compatibilidade ideológica com o atual grupo que esta no governo.
Tenho certeza que nossa mídia já tinha descoberto todas mazelas se FHC estivesse no governo.

Anônimo disse...

COMO EXITEM ARAUTOS DO APOCALIPSE... DISCÍPULOS DO POLÍBIO. O BRASIL DEPOIS DE LULA É OUTRO. RESPEITADO NO MUNDO INTEIRO. VOCÊS ME CAUSAM FROUXOS DE RISOS...

Anônimo disse...

Só o SIMPLÓRIO Lula acreditou que 'ele era o cara". Tudo porque não entende inglês. Aliás, não entende e não fala nem português. Autoridade brasileira vai ao Exterior e acredita literalmente nas palavras dos líderes mundiais. Sequer percebem que essas autoridades estão sendo apenas gentis e educadas, como recomenda a etiqueta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/