Nova lei de Manoela D'Ávila dispõe que só homens e mulheres dos 30 aos 59 não pagam meia entrada

Quero dar minha opinião sobre esse projeto da deputada Manuela D’Ávila, aprovado na Câmara, que dá direito à meia-entrada para jovens de 15 a 29 anos, em shows, espetáculos, jogos e passagens intermunicipais e interestaduais.
É o típico caso de cortesia com o chapéu dos outros. Será que a deputada imagina que os produtores culturais, os cinemas, as empresas de ônibus, os clubes de futebol vão cobrir esse prejuízo? Quem vai pagar a conta, mais uma vez, é o restante da população, que fica fora do benefício.
Se alguém vai pagar meia-entrada, podem ter certeza que alguém vai pagar entrada e meia. Como já existe esse benefício para idosos, acima de 60 anos. Então, fica combinado que todos os brasileiros entre 30 e 59 anos passam a pagar entrada e meia, a partir de agora. É o meu caso!


- A nota ACIMA é assinada pelo jornalista Júlio Ribeiro, editor da revista Press Advertising e publicada pelo blog de Luís Prévidi.

11 comentários:

SERGIO OLIVEIRA disse...

Esta faixa, de 15 a 29 anos: como chegaram a isto, para qualificar quem é jovem? Como o PCdoB segue a linha albanesa, deve ter sido em função de algum estudo cinetífico albanes.

Mordaz disse...

Acho pior, porque quem terá que pagar mais, ficará desestimulados a ir, e quem paga menos, irá mais, e irá para pagar só metade do custo da produção. Vai desorganizar ainda mais o setor e em vez de estimular a geração de renda, irá estimular a sua destruição. Única coisa que comunista sabe fazer. Fazer sumir dinheiro.

Liane Sanchez disse...

E eu, tolinha, pensava, " todos são iguais perante a lei " .....

Anônimo disse...

IR e Previdencia define como debeneficiário de pensão e dependente pessoa até os 25 anos de idade, estudando.

Agora, o governo deverá também alterar esta idade, dos 25 para os 29 anos. De qualquer forma a população sempre irá pagar a conta.

ESta pessoa é versão dois do pinguço, só falta mostrar seus nove dedos também.

Anônimo disse...

Eu por exemplo tenho mais de 60 anos, assim como minha esposa;
Minha filha caçula tem menos de 29; que bom vou pagar meio para os três;
porém tenho outros três filhos entre os 30 e 59; que ruim terão que pagar ingresso inteiro; Acho que é mais ou menos assim em todas familias; ou seja é uma lei para chover no molhado, pois concede de um lado e tira de outro.
Quem tem essas idéias deveria ir plantar batatas.
Vejam o caso da proibição de cobrar uma mensalidade maior das pessoas que alcançavam os 60 anos, pelos planos de saúde, grande projeto aprovado pelo Senador Paim; pois é, eles começaram a aumentar a mensalidade para quem alcança os 59 anos.
Ou seja piorou.

Anônimo disse...

Eles acham que empresarios são bobos, a uns trinta anos passados inventaram que certa parte da população iria pagar meia entrada nos cinemas, as entradas subiram áté certo ponto de forma exorbitante e os donos de cinema fizeram meia entrada para todos, que no final era o valor real. edus

Anônimo disse...

Esta comunistinha já esteve na moda. Está na hora de o eleitor abrir os olhos. É bem fácil ser comunista com o dinheiro do governo, isto é, do contribuinte. Não existe nada de graça. Se alguém viaja de graça ou entra no cinema pagando meio ingresso, um trouxa - eu, no caso - pagará por aquele "sortudo" que deixou de pagar. Nasci no país errado. Vivo de acordo com as leis americanas e moro no Brasil. É difícil ser correto e ético neste país.

Anônimo disse...

CLARO QUE OS MAIS VELHOS VÃO PAGAR MAIS E É ISTO MESMO. ESTÁ TUDO CERTO. OS MAIS JOVENS TEM QUE TER ESTE ESTÍMULO DOS QUE JÁ VIVERAM MAIS. ORA, SEU POLÍBIO... SEMPRE DANDO BARRIGADA.

Anônimo disse...

Está correto o anônimo das 19:10. Em Brasilia, por exemplo, não existe entrada inteira, todo mundo paga meia. Em outras palavras, todo mundo paga inteira. Simples. É o jeitinho brasileiro.

Anônimo disse...

Sugiro que a Manuela crie uma Lei para os Motoristas pararem os carros na Sinaleira qdo ficar vermelho.

Anônimo disse...

Ontem pelo twitter da deputada eu e muitas outras pessoas postamos várias colocações negativas a esta lei ridícula, o que a deputada respondia? vão se informar melhor, vcs não entendem de leis e mais tantos outros argumentos fajutos de quem serviu apenas de testa de ferro para alguém mais perverso se esconder da opinião negativa... Manuela não é nada, ela segue comandos... espero que POA não caia nessa armadilha.
Edson Teles - Caxias do Sul

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/