Nem o coronel Chavez conseguiu o que acaba de obter o prefeito de Canoas, RS, o município mais importante da Grande Porto Alegre, 313 mil habitantes, 220 mil eleitores, que dizimou a oposição:
- Ao atrair nesta sexta-feira, três dos quatro vereadores do PSDB, o prefeito Jairo Jorge, PT, ampliou sua base para 20 dos 21 vereadores.
. A oposição ficou com apenas um vereador, Carlos Ery, do PSDB. Seus colegas, Airton Souza, o mais votado da cidade (5 mil votos), Patrício e Aloisio Bromberg, foram para o PT, PSD e Partido Pátria Livre. Aloisio Bromberg, que até ontem era vice-líder da oposição, amanheceu nesta sexta-feira na posição de vice-líder do governo.
. Os vereadoes que traíram seus eleitores, fizeram isto por absoluto "espírito público".
- O prefeito Jairo Jorge é candidato à reeleição. Os outros candidatos são Coffy Rodrigues, PSDB; Gisele Uequed, PTN-PSDC e Claudio Faccin, DEM. PSOL e PMDB também poderão concorrer. Canoas terá segundo turno.
7 comentários:
Vice-líder da oposição e hoje vice-líder do governo!
É. Os políticos do Rio Grande (e a população que vota neles) não são os mesmos de antigamente.
RicardoBF
Políticos estão sempre aí para nos dar orgulho! E para desviar dinheiro público. O eleitor que se lixe. Votam neles de igual forma. Por isto esta proliferação de legendas no Brasil. Legendas de alugueis.
Sei, e$pirito público, claro !!!!
Pobre Canoas, se não afundou, já vai logo logo...
É nefasto para o eleitor, que fica num beco sem saída. O político se elege e se amanceba com o nosso maior inimigo. O que adianta tantos partidos para o eleitor escolher, se, depois, todos vão formar a base do governo?
Os eleitores de Canoas (e de todo o Brasil) merecem cada político que tem.
Trabalhei muitos anos em Canoas como professora, conheci o Jairo Jorge de chinelo de dedo praquejando contra os políticos. E agora? A vice dele foi agente do SNI. Ironia ou oportunismo, não sei
Cara anônima das 15:56. A PTzada entra de chinelo de dedos e sai de carro importado.
Postar um comentário