Entrevista, Osmar Terra: "PMDB precisa de candidato próprio em Porto Alegre para unir as oposições a Tarso"

Osmar Terra, deputado Federal, PMDB do RS

Então o senhor transferiu seu domicílio eleitoral para disputar a prefeitura de Porto Alegre?
Não transferi e nem transferirei. Permanecerei eleitor de Santa Rosa. Cheguei a pensar em fazer isto, porque o PMDB de Porto Alegre precisa de um candidato próprio.

O que o levou a mudar de ideia?
Percebi que o Partido tem bons nomes dispostos a enfrentar a disputa, caso isto seja necessário. Falo em nomes como Ibsen, Melo e Alceu Moreira.

Alceu Moreira?
Hoje ele transfere seu domicílio eleitoral.

Por que o PMDB precisa de candidato próprio, se ele integra o governo Fortunatti, do PDT?
Por que elegemos o último prefeito. Estamos na mesma situação do PT. Como é que um Partido que é protagonista ficaria fora. Não se iludam. Temos que pensar no futuro, em 2014, e em prosseguir nosso projeto em Porto Alegre.

A eleição parece polarizada entre Fortunatti, Manuela e Rosário.
Os herdeiros do voto do Serra, que venceu em Porto Alegre há um ano, estão órfãos. Teremos um candidato que una a oposição a Tarso: PMDB, PP, PPS, PSDB e DEM. Queremos isto.

2 comentários:

Mariza disse...

Concordo com o Deputado Osmar Terra. Os partidos que garantiram a vitória a José Serra em Porto Alegre e no RS em 2010 não podem deixar os porto-alegrenses sem candidato(s) a prefeito na capital dos gaúchos nas eleições de 2012. Manuela, pelo PCdoB, Fortunati, pelo PDT, e um candidato do PT, são todos apoiadores de Tarso e de Dilma. Numa eleição em dois turnos, para o PSDB existem duas possibilidades: lançar candidatura própria ou participar dessa coligação apontada por Terra, de união do PMDB, PP, PPS, PSDB e DEM. O PSDB precisa avaliar o que é melhor para o seu próprio fortalecimento e para levar um candidato desse campo político ao segundo turno das eleições, sem o risco de se repetir o que ocorreu nas eleições para governador em 2010.
Mariza Abreu

Anônimo disse...

Estes diabos falam como se o eleitor fosse gado sendo carregado pela vontade do dono, e pior que eles tem razão, com um bando de analfabeto ideológico se elege quem eles indicarem, até quando o povo vai se comportar desta forma? edus

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/