Lei da Mordaça de Porto Alegre, impede fofocagem de servidor pelas redes sociais

Apesar da polêmica causada pela Ordem de Serviço nº 22/11, em especial Capitulo VI, inciso XX, a prefeitura de Porto Alegre está convencida de que não se trata de nenhuma Lei da Mordaça.

. A ordem impede o acesso dos servidores às redes sociais tipo Twitter e Facebok durante o horário de expediente.

- Como se sabe, servidor público é pago para trabalhar e não para navegar e fofocar pelas redes sociais. A Trabalhando.com Brasil, responsável por recente pesquisa sobre o uso da Web no ambiente do trabalho, revelou que do total de entrevistados 51% admitiram que utilizam ou utilizariam a internet na empresa para fins pessoais; 38% informaram utilizá-la às vezes; 9% afirmaram passar o tempo todo navegando na rede e apenas 5% disseram que fariam a mesma coisa se não houvessem restrições na empresa que coíbem o acesso à rede. (Fonte: site Info Money).

6 comentários:

Mordaz disse...

Muito bom. Vão trabalhar vagabundos. Se um trabalhador brasileiro produz apenas 1/5 de um americano, imagina se colocarmos os servidores públicos nesta conta!

alemao disse...

E o trabalhador chinês produz 10 vezes mais do que o americano, claro, ele não tem nem tempo pra comer, mas pra que comer se o que importa é a produtividade, não é mesmo 'Mordaz' ??

Anônimo disse...

"alemao" acima, pode ser qualquer outra coisa, menos alemão. Na verdade a diferença está no ~ .

Anônimo disse...

Lá vai... em Brasília 100% dos servidores utilizam todos os meios de comunicação em horário de trabalho, ou melhor, que deveria ser de trabalho. Trabalho dá trabalho, imagine se na segunda e sexta-feira algum servidor tem condições de tabalhar, claro, isso se não estiver de licença.
Depois falam em aumentar o quadro ahahahahahah

Mordaz disse...

O alemão ainda não descobriu que a China é comunista e não capitalista. Lá trabalhador não conta com proteção do Comitê Central. Você devia comparar com Cuba. Qual a produtividade do trabalhador cubano? Parece que ele passa o dia sem trabalhar esperando a comida em forma de ração!

Glauber dos Santos disse...

O Prefeito está correto, local de trabalho não é para usar REDES SOCIAIS, que servem para satisfazer apenas os interesses próprios como encontros e relacionamentos.
PARABÉNS FORTUNATI, isso se chama GESTÃO, ou quem sabe na GERDAU os funcionários usam livremente essas Ferramentas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/