Miúdo, governo gaúcho quer dinheiro privado para financiar seus programas de economia da cooperação

O governo estadual do PT do RS quer financiar seu Programa Estadual de Fortalecimento de Cadeias e Arranjos Produtivos Locais com dinheiro privado, decorrente de formidáveis renúncias fiscais por parte de empresas doadoras do Fundo APLs. É que as empresas que doarem dinheiro para o Fundo APL, poderá transformar o valor em 100% de crédito fiscal.

. Desde o governo Olívio Dutra o PT tenta emplacar as APLs (Rigotto e Yeda, que sucederam Olívio, não desmontaram o programa). Elas só não foram adiante porque o governo nunca teve dinheiro público para isto.

. A criação do Programa e ambém a criação do Fundo APL, integram dois projetos protocolados na Assembleia esta semana.

. Ambos - Programa e Fundo APL - integram o conjunto daquilo que o governo Tarso Genro chama de Política Estadual de Fomento à Economia da Cooperação. Os outros programas contemplam interesses do cooperativismo, economia popular e solidária, microcrédito e redes de cooperação.

. Os governos do PT no RS posuem essa visão miúda do desenvolvimento econômico. Ela não é desprezível, mas não pode ser o foco exclusivo de políticas públicas que ignorem as ferozes disputas globais por produtos de valor agregado muito maior e de escala global, capazes de oferecer respostas às reais demandas por mais riqueza, emprego e crescimento sustentável.

CLIQUE AQUI para examinar o projeto 333/2011
CLIQUE AQUI para examinar o projeto 334/2011

2 comentários:

Anônimo disse...

o governo é realmente um metidinho a engraçado. Não tem vida própria (depende do que é produzido no setor privado), gasta irresponsavelmente o dinheiro dos tributos, quer dinheiro para resolver problemas que são de governo. Agora quero saber: para que serve um governo parasita e incompetente como o do RS? Quem puder responda.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 21:45 serve para mandar embora a outros estados as firmas aqui estabelecidas a anos. edus

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/