O governo estadual do PT do RS quer financiar seu  Programa Estadual de Fortalecimento de Cadeias e Arranjos Produtivos Locais com  dinheiro privado, decorrente de formidáveis renúncias fiscais por parte de  empresas doadoras do Fundo APLs. É que as empresas que doarem dinheiro para o  Fundo APL, poderá transformar o valor em 100% de crédito fiscal.
. Desde o  governo Olívio Dutra o PT tenta emplacar as APLs (Rigotto e Yeda, que sucederam  Olívio, não desmontaram o programa). Elas só não foram adiante porque o governo  nunca teve dinheiro público para isto.
. A criação do Programa e ambém a  criação do Fundo APL, integram dois projetos protocolados na Assembleia esta  semana.
. Ambos - Programa e Fundo APL - integram o conjunto daquilo que o  governo Tarso Genro chama de Política Estadual de Fomento à Economia da  Cooperação. Os outros programas contemplam interesses do cooperativismo,  economia popular e solidária, microcrédito e redes de cooperação.
. Os  governos do PT no RS posuem essa visão miúda do desenvolvimento econômico. Ela  não é desprezível, mas não pode ser o foco exclusivo de políticas públicas que  ignorem as ferozes disputas globais por produtos de valor agregado muito maior e  de escala global, capazes de oferecer respostas às reais demandas por mais  riqueza, emprego e crescimento sustentável.
CLIQUE AQUI para examinar o  projeto 333/2011
CLIQUE AQUI para examinar o projeto 334/2011
 
 
2 comentários:
o governo é realmente um metidinho a engraçado. Não tem vida própria (depende do que é produzido no setor privado), gasta irresponsavelmente o dinheiro dos tributos, quer dinheiro para resolver problemas que são de governo. Agora quero saber: para que serve um governo parasita e incompetente como o do RS? Quem puder responda.
Ao anonimo das 21:45 serve para mandar embora a outros estados as firmas aqui estabelecidas a anos. edus
Postar um comentário