Assassínios ocorrem mais do que no México, que enfrenta uma guerra entre o governo e os cartéis da droga

O jornal O Estado de S. Paulo desta sexta-feira revela em reportagem na página C6 que o  México vive uma guerra entre o governo e os cartéis da droga que deixou 34 mil mortos desde 2006, mas  é no Brasil onde proporcionalmente se mata mais.

. O Brasil é o quinto colocado na América Latina - terceiro na América do Sul - quando se analisa a taxa de assassinatos por cem mil habitantes (a nossa é de 22,7 e a do México, de 18,1). Os dados fazem parte do Estudo Global de Homicídios 2011, do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc).

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa.


Merchandising
Cervejas pretas com chucrute e salsicha é no Bier Markt

Pub alemão de cervejas e chopes artesanais (52 marcas globais), faça sua reserva 51.3013.2300. Atende grupos.
CLIQUE AQUI para ver a dica do Hagah para saber mais. Ali também você encontra opções de outros bares da cidade de Porto Alegre.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ué! Os bandidos não devolveram as armas?

Mordaz disse...

Não, é uma guerra dos cartéis da droga contra o povo, na verdade.

Anônimo disse...

Fui ao México(Cidade do México e Guadalajara) em viagem profissional no mês de maio. A Cidade do México ainda não foi afetada tanto pelos cartéis mas já existem diversos ataques. Guadalajara é assustador. Sair do hotel à noite, nem pensar. A cidade fica deserta, fantasma. Pessoas, carros, movimento, tudo desparece depois que o sol de põe. Soube que cidades como Monterrey, Puebla e a famosa Acapulco são verdadeiros infernos, pessoas são metralhadas na rua apenas para disseminar o terror, sem nenhum motivo. O que mais me chocou foi a notícia que adolescentes de 13, 14 anos são sequestrados e enviados para "bases" no interior para serem "treinados" pelos cartéis, num processo de lavagem cerebral. Assustadora a situação do México.

Anônimo disse...

O QUE PODEMOS IMAGINAR PRO FUTURO. NO MÉXICO ELES VÃO RESOLVER A PARADA, E NO BRASIL, QUE VIVER VERÁ !!!!

Anônimo disse...

Qual a diferença do brasil, os menores são os praticantes dos maiores crimes(perdão menor faz infração)quando se mata juiz descobrem em uma semana, enguanto o povo estiver morrendo tudo bem é normal, guando estiverem matando politicos ai sim a lei será mudada, mas até lá prá nosso azar politico não está escrito na testa. edus

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/