PSDB pede abertura de inquérito sobre demissão de Gleisi de Itaipu


O PSDB pediu ontem à Procuradoria Geral da República a abertura de inquérito civil e criminal contra a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek. A representação solicita investigação dos crimes de peculato e improbidade administrativa na demissão de Gleisi de Itaipu Nacional em 2006. Ela saiu para ser candidata.

. O jornal Folha de S.Paulo revelou na semana passada que a ministra recebeu uma indenização de R$ 41 mil, mesmo tendo saído por iniciativa própria. Se não fosse demitida, ela perderia o direito de receber a multa do saldo do FGTS e de fazer o resgate naquele momento do fundo.

Um comentário:

Mordaz disse...

O raciocínio está errado. Ela não perderia direito porque ela não tinha. Ela forjou uma demissão para receber o que não lhe era devido. Mostrou a falta de ética com que se posicionou na vida. Se dá para tapear, tudo bem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/