Greves e protestos por reajustes salariais se intensificam no governo Tarso

Clipping
Jornal Folha de S.Paulo - 31 de agosto de 2011

Estradas fechadas com barricadas, piquete em órgãos públicos e protestos no palácio de governo. Historicamente ligado a sindicalistas, o governador Tarso Genro (PT) já enfrenta sua primeira greve no comando do Rio Grande do Sul e vê um aumento da radicalização de diversas categorias que pedem reajustes.

. Sindicatos reclamam de promessas de campanha não cumpridas. Os servidores da Procergs (estatal de processamento de dados) estão em greve há uma semana. Policiais da Brigada Militar têm feito bloqueios em rodovias com pneus queimados. Na educação, a principal reivindicação é o pagamento do piso nacional aos professores. O sindicato também ameaça greve.

Servidores do Judiciário e do Ministério Público pararam as atividades até a quarta-feira. O sindicalista que lidera a paralisação na Procergs, Ormar Rosa, diz que a eleição do PT gerou uma expectativa de mudança na "estrutura corroída" do funcionalismo. "Uma série de setores de dentro do Estado está com salários defasados", diz. O sindicato diz que a paralisação dos técnicos pode comprometer a normalidade do sistema de dados do Estado, como sites públicos. O governo nega e diz que a situação está sob controle devido à baixa adesão. Diz, ainda, que vai priorizar as negociações com os professores e os policiais.

11 comentários:

Anônimo disse...

No texto, onde está escrito "mudança na estrutura corroida do funcionalismo", leia-se: "vamos entrar no caixa do estado e fazer a festa que nem fizeram no governo federal". A diferença é que o RS tá quebrado há muito tempo e foram na conversa do Tarso. Ainda nem começou a atrasar salários... Por falar nisso, tá chegando outubro, quando o estado pagará o 13. salário.

Anônimo disse...

Quanto por cento destes grevistas acreditaram em Zero Hora e votaram em Tarso? Pois que vão se queixar para o Sirotsky...

Luiz Vargas disse...

O nosso rainha da Inglaterra taR$o oGênio nem está preocupado com isto. Tanto isto é verdade que sua preocupação maior no momento é o banquete que dará para os expointeiros.
Quem deve se preocupar com esses assuntos triviais e chatos de governo é o governador de fato, o cumpanhero Pestana.

Francisco Amado disse...

O tarso não é aquele que ganhou no primeiro turno?

Pois este povo despolitizado e mediocre merece todas as agrurar que vem destes esquerdistas espurios.

Aposto como manuela vai ganhar a prefeitura.

Anônimo disse...

BEM FEITO PRO POVO GAÚCHO.
Vamos ficar mais 04 anos na mediocridade, o unico assunto em todos os rincões é salario de funcionario publico.
Se tem saúde,educação e infraestrutura de qualidade, háa não interessa,afinal de contas os 384 mil ativos e inativos estão no topo da cadeia alimentar.


E a banda segue e o papo é sempre o mesmo, quem sabe em 2020 quando o caos estiver instalado o povo gaúcho vai se acordar, e fazer outra guerra dos farrapos,porque pagar impostos pra se transformar unicamente em salarios é coisa de povo psicopata.

Anônimo disse...

BEM FEITO, PRÁS ESSES FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS(minha mulher é professora estadual e tá furiosa com esse indivíduo) QUE ATACARAM O GOVERNO YEDA E VOTARAM NESSE AMIGO DE TERRORISTA.

Surfista Prateado disse...

Se dividisse por dois o salário que o funcionalismo estadual ganha, ainda assim estariam ganhando mais do que merecem. O serviço público, em todos os níveis e poderes é um LIXO.

Anônimo disse...

Bom, mas se o PT elegesse o governador aqui, a Dilma não iria mandar mais recursos para o estado? então, vai lá, tarsinho, pede pra dilminha.

Anônimo disse...

com a carga demasiada cai o jumento,rebenta o canhão, e vai-se o navio a pique.

isto tudo era previsto, acorda RIO Grande do Sul.

Anônimo disse...

Boa, anônimo das 13:25... E aí Tarsinho ???? Cadê a grana da Dilminha ????
Como é bom ver as mentiras do PT caírem por terra uma a uma, isso não tem preço !

Anônimo disse...

Ué , mas não foi esse o homem que os gauchos escolheram para fazer o RS crescer???????Mas só faz 8 meses e até sindicalista esta reclamando . Isto deve ser culpa do Borges de Medeiros que vem achatando o piso do funcionalismo publico desde daquele tempo .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/