Gravação mostra nº 2 do Turismo ensinando a criar ONG de fachada

Uma gravação telefônica da Operação Voucher obtida pelo Estado nesta quarta-feira mostra, segundo a Polícia Federal, o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva Costa, orientando um empresário a montar uma entidade de fachada para fechar um convênio com o governo federal.

De acordo com o relatório da PF, Frederico ensina o empresário Fábio de Mello a montar um instituto. A conversa, de acordo com os documentos, ocorreu no dia 20 de julho deste ano. "O importante é a fachada e tem que ser uma coisa moderna que inspira confiança em relação ao tamanho das coisas que vocês estão fazendo", disse o secretário-executivo ao empresário, segundo a polícia.

"Pega um negócio ai pra chamar a atenção, assim, de porte, por três meses (...). Mas é pra ontem! Que se alguém aparecer para tirar uma foto lá nos próximos dois dias, as chances são altas", afirmou Frederico, segundo a investigação. "Pega um prédio moderno ai, meio andar, diz que tá com uma sede que está em construção, mas por enquanto", orientou o secretário.

CLIQUE aqui para ver a matéria completa do jornal O Estado de S.Paulo desta quinta-feira.

CLIQUE aqui para ouvir a conversa entre o nº 2 do Ministério do Turismo do governo Dilma e o empresário sobre a ONG.

2 comentários:

Anônimo disse...

As ONGS foram os cabos eleitorais e distribuidoras de dinheiro nas compras de votos, para eleição de LUla/Dilma.
ISTO não é novidade, até os ticos-ticos que sobrevoam a minha casa sabem.

Anônimo disse...

Depois, quando saem do (des)-Governo, estes "respeitáveis Senhores" se tornam CONSULTORES.
É brabo, não é mesmo? Só no Brasil mesmo, uma bárbaridade destas.
D. Vargas

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/