Opinião dos leitores - A busca da verdade contra os maus políticos e a degradação da Nação


OPINIÃO DOS LEITORES

O editor te recebido gêneros parecidos de mensagens como a que vai abaixo, mas nem todas são registradas, até porque a relevância das informações divulgadas e o pouco espaço desta página não admite isto. Neste sábado, o registro ocorre porque há espaço e porque a posição do leitor reflete o que busca o editor todos os dias: a busca da verdade, inclusive quando se trata de fazer um contraponto á mídia tradicional, inúmeras vezes colocada a serviço da ocultação e da desinformação. O editor também considera que só uma revolução, algo parecido com a sublevação igual a da Praça Tahrir, poderá fazer uma limpa na dissolução política e social que emascula o caráter da sociedade brasileira. Leia:

Bom dia! Gostaria de parabenizá-lo sobre sobre suas informações e avaliações! Precisamos de pessoas da sociedade e profissionais dos meios de comunicação (com coragem) para nos manter informados sobre a verdade -  o que realmente acontece no meio politico e social. Sou do tipo que acredita que só uma revolução faria as coisas mudarem, pois todas as mudanças que vemos acontecer no cenario nacional, ocorrem para pior;  e parece que nada podemos fazer!!
Gelson Lima, Porto Alegre.

Passeata: 1 milhão nas ruas contra os maus políticos e a degradação da Nação
Vamos fazer uma igual em Porto Alegre ?Me disponho a organizar e chamar participantes via e-mail.
Carmen Pio, Porto Alegre, RS

Um milhão de pessoas na Avenida Paulista pela demissão de toda a classe política
Este e-mail vai circular hoje e será lido por centenas de milhares de pessoas. A guerra contra o mau político, e contra a degradação da nação está começando. Não subestimem o povo que começa a ter conhecimento do que nos têm acontecido, do porquê de chegar ao ponto de ter de cortar na comida dos próprios filhos! Estamos de olhos bem abertos e dispostos a fazer tudo o que for preciso, para mudar o rumo deste abuso. Todos os ''governantes'' do Brasil até aqui, falam em cortes de despesas - mas não dizem quais despesas - mas, querem o aumentos de impostos como se não fôssemos o campeão mundial em impostos.

''O QUE ME INCOMODA NÃO É O GRITO DOS MAUS, E SIM, O SILÊNCIO DOS BONS'' (Martin Luther King)

18 comentários:

Anônimo disse...

SOPRAR AS CINZAS E REACENDER AS BRASAS, REATIVAR A HONRA , E CUMPRIR COM O DEVER DE CORRER COM OS LADRÕES PETRALHAS.

Surfista Prateado disse...

Como piada, é boa. Tem que demitir é o POVO. Destes que reclamam, quantos não procuram no jornal onde estão os pardais hoje, para só na frente deles cumprirem a lei que estabelece velocidade máxima de 60 km/h? Quantos não passam no sinal vermelho se não vem ninguém e aí "não tem problema porque ninguém tá olhando?". Políticos brasileiros não vem de Marte, vem daqui mesmo do Brasil. Quando um brasileiro vê um político, na realidade está se olhando no espelho.

Nélsinês disse...

Eu até concordaria com o surfista, mas como não me considero integrante deste tipo de povo que ele mencionou e infelizmente se constitui na maioria, concordo sim, que a minoria ainda decente desse país deva começar a se mexer. Ou então, pecaremos por omissão, como bem definiu Luther King. E Sugiro uma data da semana da Pátria ou Semana Farroupilha. Eu ajudo a mobilizar. Basta estabelecer um canal de comunicação, que pode ser este aqui mesmo do Políbio. Podemos começar com poucos, logo mais gente chegará.

Anônimo disse...

"Degradação" começou nos anos 70, com a conivencia militar, por ignorancia, tempos das novelas da GLOBO destriuindo a familia.

ÁGUIA disse...

"A OUSADIA DOS MAUS É DIRETAMENTE PROPORCIONAL À OMISSÃO OU SILÊNCIO DOS BONS"

Quanto mais se calam os bons, mais os maus ousam,avançam,pisoteiam leis,prevaricam..."

O surfista só acha que sobrou êle, mas tem mais gente , e acho muito muito mais;se omitir é o mais grave.
Jobim teve uma recaída e falou bem.
Os bons devem dar exemplo aos que ainda precisam evoluir,e que estão tendo péssimo exemplo das autoridades.Se o patrão senta o peão deita. Mais velho que andar a pé.
Tem hora que os bons não podem se omitir, tem que mostrar a voz,ou serão omissos.Já houve demonstrações em outros tempos.Podemos repetir,também ajudo.

"A OUSADIA DOS MAUS É DIRETAMENTE PROPORCIONAL À OMISÃO DOS BONS"

É HORA E É O BOM COMBATE!

Anônimo disse...

Seguindo a idéia de Nelsinês faço a seguinte sugestão:
Vamos criar o Dia da Manifestação Contra os Pilantras na Política e Administração Pública.
Político falcatrua sempre que surgir denúnica, precisa se explicar de imediato, sem lero lero, ou tem que pedir para sair.
Podemos fixar o dia 10 de setembro, a partir do meio dia,para realizar uma manifestação apenas com cartazes e sem discursos na Praça da Matriz, local símbolo do Poder no Estado.
Podemos ir chegando e permanecendo ocupando a praça, cada um levando um cartaz contra os Pilantras na Política e na Administração Pública e ficarmos no local até o encerramento as 18 horas.
Dia 10 de setembro é um sábado e não coincide com nenhuma data comemorativa com Independência e Revolução Farroupilha, para não se confundir com estas datas que tem seu significado próprio e histórico.
Os Políticos devem ser excluídos desta manifestação para evitar os aproveitadores de situação.
O Políbio que manifestou a sua posição poderia ser um dos líderes desta manifestação, no sentido de sua divulgação e realização.
A idéia é que seja uma manifestação exclusiva de pessoas físicas, da sociedade civil, sem vinculação com nehuma entidade de classe, partido político, organização sindical, etc. Só pessoas físicas.
É só uma sugestão que submeto aos leitores.

Mordaz disse...

Seria uma marcha afinal frustrante pois é impossível "demitir" toda a classe política. Quem ocuparia o seu lugar? Não mudaria nada e criaria desesperança em vez de ações práticas. Afinal, o POVO elegeu Dilma folgadamente e no RGS o fascista Tarso Genro deu de lavada. No pacotarso foi uma oposição do povo ausente. Estão se lixando pelo aumento da carga tributária e a gastança desenfreada feita pelo governador.

Anônimo disse...

Concordo com Nélsinês": O exemplo deve vir de cima, sim.

Se a classe política não se digna a dar o bom exemplo para a população, temos sim que tirá-los de lá. O exemplo que veio das Arábias deverá ser seguido, se quizermos ter um país decente para as gerações futuras.
D. Vargas

Anônimo disse...

Não é apenas a classe política que deve ser contestada, é necessário também alertar o poder judiciário e o Ministério Público que estamos de olho na partidarização das instituições públicas. Nem preciso comentar sobre as atitudes parciais, coniventes e tendenciosas que esses poderes tem tido junto a bandalheira deste País. Eu mesmo já fui vítima e senti na pele o que é não ter a quem gritar ou recorrer da injustiça. Este assunto deve ser prolongado e aprofundado neste Blog. Parabéns Políbio pela coragem, estamos contigo.

Kafka disse...

Acho q a sociedade tem que parar de reclamar nos corredores e os bons abrirem a boca, pois a maioria do que lemos e ouvimos são mentiras e a verdade está sendo massacrada. Existe gente boa neste país, mas falta união, faltam bons lideres. A população se cansou da política, pois só vemos o mal se dando bem e nós trabalhando para sustentar a corrupção. Só existem lideres para marcha da maconha, passeatas gays... Nada contra... Mas vamos lá povo será que é isso q precisamos ou uma varredura moral e ética no nosso país? Sou parceiro, vou a luta se precisar para dar um futuro mais dignos para os meus descendentes.

Anônimo disse...

Transgredir a Lei é uma estratégia dos regimes de esquerda. É feito devagar, paulatinamente e sorrateiramente até que uma fraude ou mentira se torne um dogma. A esquerda fracassou em todos os seus fundamentos, menos no da cultura. Pega mal não ser de esquerda hoje em dia. A esquerda é quase como uma grife. Nossos jovens são adestrados desde o início dos anos 90 para odiar a iniciativa empreendedora e adorar a tal ¨igualdade social¨, esta sendo uma bandeira para o alpinismo social dos comunistas. Hoje no Brasil só existem dois partidos disputando a presidência: o PT e o PSDB, mas ninguém lembra que os dois são de esquerda, ou seja, não temos uma segunda opção. Talvez os holofotes da Copa do Mundo façam o mundo olhar para nós. Estou com vocês verdadeiros cidadãos. A verdadeira guerra de Karl Marx não era contra o capitalismo e sim contra Deus. O Comunismo, segundo Marx, é apenas um caminho para erradicar as crenças religiosas, as quais ele era inimigo. Deus seja louvado e lembrado em nossa caminhada contra o Comunismo e a corrupção no Brasil.

Anônimo disse...

Ótima idéia! Pesquisei no google, mas nada ainda organizado. O convite precisa vir de redes sociais, tem mais força e repercursão. Alguém frequentador de redes interessado em organizar? Abraços!
FAO

Anônimo disse...

Melhor que paseatas, manifestações é utilizarmos a nossa mais potente arma. O VOTO. Pena que muitos o vendem, barganham por regalias.Então a corrupção já nasce nas urnas.
Vamos demonstrar nossa insatisfação através do nosso voto. Esse nosso já temos o porte.Não precisamos registrar.
Vamos realizar uma revolução muda.Com o voto não morrem inocentes, não há derramento de sangue. Ele é certeiro.
Basta o povo querer.
FAÇA UM POLITICO TRABALHAR NÃO VOTE NELE.

Nélsinês disse...

Pois acho que já temos gente suficiente para começar. Temos de marcar a data e começar a campanha desde já, com data e local definido. Por mim, topo o sábado, 10 de setembro, na Praça em frente à Assembléia,Palácio Piratini e Igreja Matriz. Confirmem o nome da Praça,por favor, e sua localização.
A partir do meio dia complicaria para quem trabalha de manhã, podia ser a partir das 13h até 18h, que tal?

Nélsinês disse...

Caro anônimo que pensa que o voto é a solução: há tempos se percebe que ele não é suficiente, não podemos deixar para exercitar a democracia apenas de 4 em 4 anos, mexendo apenas um dedinho. Ou começamos agora ou na hora do voto só nos resta escolher por qual ficha suja queremos ser ferrados. Por grande maioria pensar assim é que os maus políticos, entre uma eleição e outra, criam os meios de se perpetuarem no poder.

Anônimo disse...

VOTO DISTRITAL E FACULTATIVO PRA VER COMO FICA.

eunice oliveira disse...

GOSTARIA MUINTO DE PARTICIPAR, MAS SOU DO INTERIOR.COMO NÃO PERTENÇO A NEM UM PARTIDO POLÍTICO, NÃO TEREMOS ÕNIBUS DE GRAÇA....(OU MELHOR, TUDO PAGO COM OS NOSSOS IMPOSTOS)E QUANTO AO VOTO... PODEREMOS VOTAR CERTO, MAS OS GOVERNOS SÓ GOVERNAM COM DERROTADOS NAS URNAS.GOSTARIA QUE ACABASSEM COM ESSA VERGONHA!!!!CONCORREU E NÃO FOI ELEITO VÃO PROCURAR O QUE FAZER ,E NÃO MAMAR NAS TETAS DO GOVERNO ATRAVÉZ DE CARGUINHOS.

Nélsinês disse...

Eunice
você tem razão. Mas, poderá participar divulgando, incentivando os amigos e contatos que poderão ir. Fique ligada.
Aos Políbio e demais: vamos definir a data?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/