Análise - Videos gravados em Cuba mostram Chavez down, falando em tom de despedida

A publicação RunRunes (veja link a seguir) de Caracas, analisa duramente os dois videos postados pelo coronelete Hugo Chavez em Havana, nos quais relata suas atuais condições de saúde. Chavez está com câncer na próstata e tem recebido ajuda de médicos de Boston, Estados Unidos, embora esteja sob cuidados do "maravilhoso" sistema público de saúde comunista de Cuba. A publicação comenta que Chavez parece ter se despedido do seu povo (ele estava desamparado e sequer se referiu á oposição apenas para pedir compreensão). RunRunes diz que os videos causaram péssimas repercussão na Venezuela. Vale a pena ler a análise, que remete também para uma discussão sobre a atual situação institucional da Venezuela, já que a Constituição que o próprio Chavez promulgou, está sendo violada, porque o vice-presidente ainda não assumiu. Somente ditaduras da pior espécie admitem que seus governos sejam administrados por um presidente que mora noutro País - mesmo em tratamento de saúde.

CLIQUE AQUI para ler. Pode demorar um pouco para entrar, mas vale a pena esperar.

6 comentários:

Mordaz disse...

Como foi o caso de Fidel Castro que passou quase um mês pregando a revolução armada no Chile de Salvador Aliende, governando Cuba de outro país. Se não fosse Pinochet, o Chile seria uma ditadura comunista até hoje.

Aquiles disse...

Talvez Chávez tenha cheirado cocaína.

Anônimo disse...

Se auto proclamam REIS em seus territórios. Então povinhos das americas que se ajoelhem perante aos seus monarcas.

Luciano disse...

Em minha opinião o que está acontecendo é o seguinte: Chávez não confia em seu próprio exército e menos ainda nos bajuladores que o cercam. Doente, está mais vulnerável do que nunca. Assim, prefere permanecer em Cuba e mandar as ordens de lá. Se houver um golpe, não poderão alcançá-lo.

Anônimo disse...

"DIGA-ME COM QUEM ANDAS E DIR-TE-EI QUEM ÉS"

Chavez está com seus iguais,com gente que assassinou covardemente milhares de pessoas,privou um povo inteiro de liberdade,mulheres crianças,E ESTÁ RECEBENDO O TROCO ,ESTÁ COLHENDO AQUILO QUE PLANTOU,JUNTAMENTE COM OS IRMÃOS ASSASSINOS.

GENTE COMO CHAVEZ TEM FIXAÇÃO,PARANÓIA,E NECESSITA DE INTENSA ATIVIDADE SEXUAL(FREUD EXPLICA)E AGORA,TANTO SE APROVEITOU DA SUA POSIÇÃO,VAI COMEÇAR A "PAGAR MICO",OU FICAR "SÓ NA VIRTUAL"...

JUNTO COM OS CASTRO,FICOU...

Kafka disse...

Políbio, tento tanto asco por esse que te peço informe só a morte dele, pois isso realmente fará diferença nos nossos dias. Há espero que seja em breve.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/