Fundador do PT pede desfiliação e justifica: "É uma questão moral"

A carta a seguir de Vladimir Palmeira, um dos fundadores do PT, ex-presidente da UNE no período mais negro da ditadura militar, poderia ser também assinado por qualquer militante do Partido, daqueles que em Porto Alegre vendiam bandeirinhas, broches e bonés para fazer caixa e financiar as campanhas eleitorais. Vladimir Palmeira não suportou as traições aos ideários do PT e sua adesão à roubalheira do dinhjeiro público, culminando tudo isto com o retorno triunfal do tesoureiro do Mensalão. Vladimir Palmeira bem que poderia ter saído antes disto, no momento em que o Mensalão foi desvendado com todo o seu quadro de horror político - o mais criminoso incidente de compra de votos e consciências de parlamentares e eleitores que qualquer organização criminosa praticou até hoje na história do Brasil.

“Ao Diretório Municipal do PT-R.J.



Meu caro Alberis, (sic)
Venho, por meio desta, me desfilar do PT. Não o faço por divergências políticas fundamentais, embora minha carreira minoritária seja de todos conhecida. Sempre me coloquei mais à esquerda da linha oficial, mas nada que, nas circunstâncias brasileiras, me levasse a deixar o partido.No entanto, a volta ao partido de Delúbio Soares, justamente expulso no ano de 2005, me impede de continuar nele.Pela questão moral, pela questão política, pela questão orgânica. Pela questão moral porque é evidente que houve corrupção: não se pode acreditar que um empresário qualquer começasse a distribuir dinheiro grátis para o partido. Exigiria retribuição, em que esfera fosse.O procurador federal alega que são recursos oriundos de empresas públicas, sendo matéria agora do STF. Mas alguma retribuição seria, ou a ordem do sistema capitalista estaria virada pelo avesso.Pela questão política porque o PT assumiu um compromisso com a sociedade, quando apareceram as denúncias: o compromisso de punir. E sustentamos que punimos. Punição limitada, na opinião dos petistas do Rio de Janeiro, que por seu DR [Diretório Regional] pediram mais dureza, ao mesmo tempo que apontavam o caminho da Constituinte exclusiva para a reforma política imprescindível. Punição limitada, repito, mas efetiva.Pela questão orgânica, porque o ex-tesoureiro não só agiu ilegalmente com relação à sociedade, mas violou todas as normas de convivência partidária, ao agir à revelia da Executiva Nacional e do Diretório Nacional.
A volta de Delúbio faz com que todos se pareçam iguais e que, absolvendo-o, o DN [Diretório Nacional] esteja, de fato, se absolvendo. Ou, mais propriamente, se condenando, ao deixar transparecer que são todos iguais.
Não creio que o sejam.
Já tinha definido que sairia caso o ex-tesoureiro voltasse. Mas, em primeiro lugar, tive que advertir amigos e companheiros mais próximos, sob pena de lhes causar embaraços. Por outro lado, o governo Dilma entrou em crise, em função das acusações contra Palocci. Sanada a crise, comunicados os companheiros, posso, afinal, lhe entregar esta carta.
Mando um abraço para você e para todos os que, dentro do PT, lutam por uma sociedade mais justa.
Rio de Janeiro, 27 de junho de 2011.
Vladimir Palmeira”

12 comentários:

Anônimo disse...

Essa conversinha do Sr. Vladimir, é pra boi dormir (até acho que nem boi dorme com ela). Se ele fosse realmente fiel ao que sempre pregaram os ideólogos do pt, relacionaria no elenco de corruptos do partido os outros: ALulababá, Dirceu, Sivinho Lan Rover, dentre outros...

Anônimo disse...

o cara escreveu, escreveu, escreveu e nao citou o nome do Lula?????

kkkkkkkkk...

sai do PT mas não deixa de ser petista...

o aborrecido dessa historia eh isso, que só sobrou pro Deluvio, como se fosse ele quem mandasse no partido...

agora, por que ele não abre a boca? não sei...

só sei que eh uma vida medíocre ter que viver desse jeito, sendo escorraçado por todos e tratado como uma se fosse uma doença contagiosa...

o cara não se cansa de viver assim, não?

e ele não pode nem responder a esse Vladmir, pois para faze-lo teria que explicar como tudo se desenrolou...

e isso ele não consegue...

Marco Belotto disse...

Como todo esquerdista sonhador, Vladimir Palmeira embora avançando na idade, não aprendeu nada. Primeiro porque quer se manter enganado ao declarar que Delubio Soares,"não só agiu ilegalmente com relação à sociedade, mas violou todas as normas de convivência partidária, ao agir à revelia da Executiva Nacional e do Diretório Nacional". Todos sabem atraves do Procurador da Republica quem foi o chefe e os quadrilheiros do mensalão. Segundo, quando afirma que o PT luta por uma sociedade mais justa. Sim, o PT luta por uma sociedade justa para os Petralhas que comandam o partidão.

abraço

Mordaz disse...

Depois de Waldomiro Diniz, José Dirceu, Dilma e Erenice Guerra, é meio tarde atribuir as malfeitorias todas, que só interessavam Lula comprar a base aliada, ter saído da cabeça de Delúbio. Acho que este comuna está ficando senil.

Anônimo disse...

estão se reconhecendo os ladrões e vigaristas das hostes esquerdista, como se esquerdista fosse honesto consigo mesmo,,,viva a Rússia, onde se fabrica ladrões, viva Cuba onde se ensina a traficar, viva o Brasil onde a honestidade envergonha os homens de bem, desde Rui Brabosa, parabens antes tarde do que nunca, está começando a grande virada do Brasil, fora PT.

Anônimo disse...

Polibio ! Devemos ser complacentes com o "idiota".

Sr. Vladimir ! O Sr. é burro, não sabe distiguir uma virgem duma prostituta, num prostibulo, nestes anos todos.

Luiz Vargas disse...

Saiu do ParTido sem perceber que o ParTido PeTista virou quadrilha PeTralha.
Sendo assim, não duvido que não tenha pedido permi$$ão ao Dom Fernando Hertz Corleone para deixar o ParTido.

Kafka disse...

Imagina se os poucos que tem um resto de dignidade fizessem isso. Acho que neste partido não sobrou mais ninguém é o último dos moicanos...kkkk

Anônimo disse...

DESDE QUANDO esquerdistas sabem,entendem ou são sensíveis à questões de ordem moral???!!!


Todo esquerdista é sociopata!!!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Conversa fiada pera enganar otário. Foi omisso, conivente e agora quer dar uma de virtuoso para cima do vigarista Delubio. Sobre os outros não disse nada, onde andavam Lula, Dirceu, Palocci e outros, quando os fatos (muitos) aconteceram. è mais uma tática de esperteza covarde.

Anônimo disse...

O TIRIRICA TÁ EM BRASILIA, DEPUTADO MAIS VOTADO.
AGORA PIADA MESMO É O PARTIDO DOS TRABALHADORES, OLHA O NOME T R A B A L H A D O R E S...AONDE ??
Quem manda no Partido, não sabe o que é trabalhar, só trambique, então PT (PARTIDO DO TRAMBIQUE)

Anônimo disse...

Prezado Editor
Embora com atraso, digo com gosto - Vai tarde! Este senhor reconheceu anteriormente que se "eles" tivessem tomado o poder nos idos de 1964 não aguentariam um mês, dadas suas fraquezas inatas. Neste momento ele deveria ser mais corajoso e dar nome aos bois petralhas. Sds
José Anibal - Taubaté

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/