Acossada pela DRT, Vulcabrás Azaléia pode fechar mega-fábrica na Bahia e levá-la para Nova Dehli

Depois que fechou suas fábricas da Azaléia em Parobé, RS, o grupo Vulcabrás Azaléia, dos irmãos Grenddene, ameaça agora fechar a fábrica da Vulcabrás Azaléia, localizada em Itapetinga, levando tudo para Nova Délhi, na Índia. Com isso, cerca de 18 mil pessoas serão demitidas. A empresa já dispensou três mil funcionários nos últimos sete meses, de acordo com cálculo da prefeitura de Itapetinga.

. A posição do grupo gaúcho é uma reação a fortes fiscalizações e autuações da Delegacia Regional do Trabalho. A agência A Tarde chegou a registrar manifestações de pessoas da cidade que tratam a Azaléia como Senzaléia.

. O grupo dos Grendene tem filiais em outros 13 municípios baianos.


. O presidente executivo (CELO) da Vulcabrás Azaléia é o presidente reeleito da Abicalçados, Milton Cardoso.

. Em maio, a Vulcabrás também fechou uma unidade em Parobé, no Rio Grande do Sul, anunciando que levaria a produção para a Índia. O principal atrativo para a empresa é o salário de um operário na capital indiana, que é de cerca de US$ 85 Dolares.

As informações são da Agência A Tarde, com texto final do editor.

4 comentários:

Anônimo disse...

ja dispensou 3 mil...

e aonde estão as manchetes sobre isso?

a imprensa só mostra os recordes de emprego...

essa imprensa passiva eh o fim da picada...

Anônimo disse...

cuidado com o BNDES, este está torrando o dinheiro dos Brasileiros, fica a fábrica e vai o empresário,,,,,,,,,,,,,,chega de roubo.

ÁGUIA disse...

TÃO ATIRANDO DINHEIRO PARA CIMA ,NO TERRENO "DAZELITE", SAQUEANDO O PAÍS COMO "NUNCADANTEZNEZTEPEIZ", e todos parvos,hipnotizados, se omitem,nada fazem,calam.

A imprensa não é passiva, ao contrário nunca foi tão ativa a favor das melfeitorias, e também nunca foi tão bem paga, e tantos contratados.Não podem cuspir no prato que comem, pelo menos por enquanto.

QUANTOS JORNALISTA PARA TARSO? MAIS DE CEM NOMEADOS...

SE FOSSE PARA DIVULGAR BOAS REALIZAÇÕES PRECISARIA MAIS DO QUE DOIS OU TRES?

É O "CALA BOCA" NA IMPRENSA QUE É "LIVRE" PARA FALAR BEM DO GOVERNO.

Anônimo disse...

bah este pessoal do sapato não tem vergonha na cara, mantiveram o tal de Milton Cardoso na Presidência da Abicalçados, qual é o "Mistério" ??
Estes Grandene tudo uns falcatrua.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/