Dilma e o PT vestiram a carapuça ao exigir que Jobim nomine os "idiotas" que conhece

- A presidente Dilma Rousseff ou algum dos seus assessores do PT vestiu a carapuça e o resultado foi este tremendo mico que ela passou ao chamar o ministro Nelson Jobim para dar explicações. Dilma queria saber quem são os "idiotas" a que se referiu o ministro, sentindo-se pessoalmente atingida. Nelson Jobim não se referiu a Dilma Rousseff, mas com certeza o adjetivo foi dirigido a inúmeros dirigentes do PT, inclusive colegas de governo.

A presidente Dilma Rousseff não gostou do discurso do ministro da Defesa, Nelson Jobim, na solenidade de 80 anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, quinta-feira no Senado, mas decidiu não transformar o assunto em uma crise institucional. Segundo assessores, optou por fazer "ouvidos de mercador". Anteontem, Jobim, começou dizendo que ia fazer um "monólogo" em homenagem ao ex-presidente. Ao elogiar o espírito tolerante de Fernando Henrique - de quem foi ministro da Justiça -, Jobim citou o escritor Nelson Rodrigues e disse: "Ele dizia que, no seu tempo, os idiotas chegavam devagar e ficavam quietos. O que se percebe hoje, Fernando, é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento." Apesar dos desmentidos de que tenha chamado pessoas do atual governo de "idiotas", Jobim causou mal-estar no Palácio do Planalto. A declaração foi considerada "desastrosa" por auxiliares diretos de Dilma. "Ele criou um ambiente que não existia, sem a menor necessidade", disse um assessor. A própria presidente teria considerado "desnecessária" a observação de Jobim, que causou "perplexidade" no governo.Ainda de acordo com interlocutores de Dilma, Jobim "levantou a bola" para todos os seus adversários, particularmente os do PT, o atacarem. Além disso, disseram, ele tem dois assuntos bombásticos na mão - Comissão da Verdade e sigilo dos documentos oficiais.Ontem, o ministro minimizou as declarações. Ao Estado contou que ao chegar ao Palácio da Alvorada, onde tinha um despacho às 11 horas com a presidente, ela o recebeu brincando. "Ô Nelson, estão querendo nos intrigar", disse a presidente, de acordo com relato do próprio ministro, que negou que suas afirmações tenham qualquer tipo de relação com o governo. "Não sabem ler", desabafou Jobim, explicando que se referia a "alguns jornalistas que escrevem para o esquecimento". "Eu me referia a um texto do escritor argentino Jorge Luis Borges", argumentou, completando que quem escreve para a memória e para a história são os escritores. Percepção. De acordo com Jobim, Dilma afirmou a ele que "percebeu logo" que era uma citação que ele já havia feito anteriormente. O ministro informou a presidente ainda que ia procurar jornalistas para esclarecer o episódio e encerrá-lo. "Estão procurando chifre em cabeça de burro", argumentou o ministro, que embarcou à tarde para Londres, onde participará de reuniões com o ministro da Defesa inglês.

. O deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), que assumiu ontem a liderança do governo no Congresso, também minimizou o episódio e a fala de Jobim com a palavra "idiota".

- Não foi recado para o governo. O ministro Jobim é muito inteligente", afirmou o novo líder, ao comentar o discurso do ministro da Defesa.

11 comentários:

Mordaz disse...

Se Jobim não se referia ao governo e a governante, que macacos me mordam. Faltou aquilo roxo para ele manter o que tinha dito claramente com todas as palavras. Jornalistas e historiadores não tratam mal os seus subalternos, só poderia se referir a Dilma. Foi um discurso "muito inteligente" de um demissionário.

ÁGUIA disse...

É O "CARA" ,OU É "OTÁRIO" E IDIOTA?

QUEM FALA A VERDADE NÃO MERECE CASTIGO.

QUEM PEGA DINHEIRO E PAGA 11 % AO ANO E EMPRESTA POR 1,0% AO ANO PARA O OBAMA, É O QUÊ?

É O "CARA" OU É "OTÁRIO"

SÃO TÃO IDIOTAS QUE VESTIRAM A CARAPUÇA, PERDERAM A OPORTUNIDADE DE DEIXAR PASSAR, COMO O CHEFE DA QUADRILHA PETRALHA SEMPRE FEZ.

ALIÁS, ACHO QUE ÊLE VAI MANDAR CALAREM A BOCA, POR QUE SENÃO VAI CONFIRMAR E FEDER AINDA MAIS.

JOBIM TEVE UMA RECAÍDA E FALOU A VERDADE, NADA MAIS.

Anônimo disse...

" estão procurando chifre em cabeça de burro", tem fundamento pois , pois não faltam burros junto ao Planalto. Tem fundamento....onde tem burros e idiotas.

Anônimo disse...

PODERIA TER CITADO A SI PRÓPRIO,JÁ QUE FAZ PARTE DO GOVERNO DE QUEM DETESTA. QUER MAIS IDIOTICE QUE ISSO?

Aquiles disse...

Mas idiotas é o que mais abunda no PT. Quando Jobim começar a dar nomes, vai levar meses até terminar a lista.

Anônimo disse...

Tem que desenhar....pra os que comem alfafa.

ÁGUIA disse...

O PT é dividido em
ESPERTALHÕES:uns poucos que estão em altos postos embilionecendo,faturando bilhões.
SEGUNDO ESCALÃO: que MAMAM e executam as malfeitorias de seus chefes
OTÁRIOS MILITANTES,criaturas crédulas, que emprestam o bom nome que tinham(pois vão perdendo, na medida que os petralhas são desmascarados)e servem como massa
de manobra,pagam o pato "tudo pela causa", uma versão light dos "HOMENS BOMBA" do finado Bin Laden.
Executam o que for preciso, até fazer o que fizeram com o Celso Daniel e outros cumpanheiros.

JOBIM E OUTRAS FIGURAS COMO MEIRELES, FORAM COLOCADAS NO GOVERNO PARA DAR MAIS CREDIBILIDADE, EMPRESTAM UMA IMAGEM DE DECENCIA, SÃO A PELE DE OVELHA DOS LOBOS QUE SE LOCUPLETAM DEVORANDO A RIQUEZA DO PAÍS.

JOBIM SURPREENDEU, E CHAMOU A ATENÇÃO DOS BONS QUE ESTÃO OMISSOS E NO FUTURO SERÃO COBRADOS.

Anônimo disse...

Será que estava se referindo ao Ministério da Defesa ao qual está comandando ?

Anônimo disse...

o cara de quase dois metros de altura amarelou direitinho na frente da gerentona...

se não pode ou tem medo de dar nomes, que cale a boca...

ministro de estado ficar agindo como moleque em patio de escola eh o fim da picada...

nomeie os idiotas ou caia fora (não era mais ou menos assim o bordão do grandalhão?)

Kafka disse...

Se não foi para ela até fica chato, pois serviu o chapéu...kkkk Acredito q foi para muitos... Mas é cômico como eles sabem o quanto são idiotas... Podemos ser omissos, ignorantes ao eleger essa trupe, mas quem eles são um bando de idiotas de carteirinha isso são, caso contrário não se magoariam com a colocação.

Anônimo disse...

O Jobin enquadrou todo o governo petralha. É só ler o livro "Volta do Idiota"- de 2007 dos escritores: Plínio Apuleyo Mendonza, Carlos Alberto Montaner e Álvaro Vargas Llosa, que escreveram tb "O Manual do Perfeito Idiota Latino-Americano" de 1996. A América-Latrina tá sendo tomada por essa esquerda marxista, com a louvável exceção do Chile.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/