Os setores que têm os maiores orçamentos da União e estão diretamente ligados aos cidadãos, Saúde e Educação são também os que mais sofrem com a corrupção no Brasil. Segundo o Departamento de Patrimônio e Probidade da Advocacia Geral da União (AGU), de 60% a 70% dos recursos públicos desviados no país são dessas duas áreas.
. Segundo matéria do jornal O Globo, um dos exemplos é o dinheiro destinado a reformas de escolas e hospitais, compra de merenda escolar e de medicamentos, construção de quadras esportivas e procedimentos do SUS, mas que acaba indo para o ralo por causa da corrupção.
. Auditorias da Controladoria Geral da União (CGU) constataram, apenas entre 2007 e 2010, desvios de R$ 662,2 milhões nesses dois setores. E quase metade dos acusados de improbidade em todas as áreas da administração pública, segundo a AGU, é de prefeitos ou ex-prefeitos. Um dos problemas é a falta de fiscalização, mas também a pulverização dos recursos.
3 comentários:
Nunca antes na história deste paízzzz a corrupção foi tão grande !
Está no sangue, ou não !?
Os honestos são minoria.
Para mudar, serão necessários séculos.
Abraços !
70% é o que a imprença publica, imagina só, o TCU é uma tartaruga gigantesca, pega alguma maracutaia mas a maior parte escapa entre as pernas.
Olha o TCE do RS é uma piada, sua finalidade é mordomias de faraó para alguns.
TCU não controla porcaria nenhuma, é só ver o mar de roubalheira no Brasil.
Vem alguém me diz, o PT, não tá roubando dinheiro na casa da moeda ??
Postar um comentário