Operação Cartola: este é o texto duríssimo de críticas da Famurs ao governo Tarso Genro.

O texto a seguir de seis laudas é duríssima denúncia das tropelias cometidas pela polícia comandada pelo governador Tarso Genro.

. A publicação é exclusiva.

. Já no primeiro parágrafo, a representação da Famurs refere-se ao nome da operação, Operação Cartola, 
como "nome com claro intento de exposição (dos prefeitos) ao ridículo"

. "Houve uma verdadeira invasão das oito prefeituras e em tese aconteceu crime de abuso de autoridade", reclamou logo no primeiro parágrafo a representação protocolada pela Famurs na Casa Civil. A representação pediu explicações e avisou que irá a juízo. O governo disse que daria a resposta em dez dias, mas não fez isto até agora.

. Os prefeitos e a Famurs não se insurgiram contra as investigações e nem contra os mandatos de busca e apreensão, mas criticaram o modus operandi. O texto está repleto de expressões como "excesso, abuso, arbitrariedade, constrangimento, vexame, molestamento".

- A Polícia Civil usou 160 viaturas, 500 policiais, auditores do TCE e 70 delegados. As prefeituras foram cercadas, invadidas e vasculhadas, a partir de denúncias inconsistentes articuladas às pressas pelo Ministério Público de Contas e pela Polícia Civil. O juiz do caso autorizou a operação, determinou quebra de sigilo telefônico, mas se negou por duas vezes a atender os pedidos de prisão provisória de 16 acusados.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da representação da Famurs. (arquivo PDF)

3 comentários:

ÁGUIA disse...

TARSO VAI IMPORTAR BOEIROS EXPLOSIVOS?

APÓS ATACAR COVARDEMENTE, USANDO PODERES DE ESTADO PARA CONSTRANGER, DESTRUIR REPUTAÇÕES DE PREFEITOS, SEM JULGAMENTOS NEM FUNDAMENTOS TALVEZ TARSO IMPORTE OS BOEIROS EXPLOSIVOS DE CABRAL, NO RJ.

SE O TRANSEUNTE QUE PASSAR EM CIMA DA TAMPA DO BOEIRO ASSASSINO NÃO FOR DA SEITA PETRALHA, DETONA O MESMO, MANDANDO O ADVERSÁRIO FAZER COMPANHIA A CELSO DANIEL E OUTROS UMPANHEIROS "DESATIVADOS"

NÃO CUSTA NADA, "ÔLHO NO BOEIRO"

Gesni Silva disse...

Sr. Editor!

Creio que o termo mandato não é o adequado para esta informação.

Um abraço e parabéns pelo blog.

Gesni

nem contra os mandatos de busca e apreensão

Anônimo disse...

Mandato??? credo!

vai vendo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/