Hino Riograndense: arrogância e servilismo

São toscas as explicações da Fiergs e do Palácio do Planalto para justificar o veto à execução do Hino Riograndense na solenidade de posse de Heitor Muller.

. O governo federal alegou que Dilma Rousseff não queria perder tempo.

. A arrogância do Planalto só é comparável ao servilismo da Fiergs.

11 comentários:

Anônimo disse...

bom polibio, é que nossas façanhas ultimamente aqui no RS, não são dignas....acho que devemos respeito ao HINO.

Anônimo disse...

Tarso e Dilma detestam tudo o que o RS representa e nosso hino é uma delas, mas se tivessem tocado o hino da Internacional Socialista eles o ouviriam de joelhos e chorariam de emoção.

Anônimo disse...

A FIERGS É O CPERS DO CAPITALISMO.
JÁ VIROU SUCATA DO PT.

Anônimo disse...

Não tem outra palavra. É servilismo mesmo.

Anônimo disse...

Se ,realmente, o Hino não foi executado para não tomar o tempo da Presidenta, ela desrespeitou o Estado que a acolheu, e à sombra do qual se tornou conhecida e Presidenta da Republica, este episódio se deve ao servilismo e falta de hombridade dos nossos políticos,cada vez mais iguais aos do resto do País.

Anônimo disse...

Bem feito para os que acreditaram , na campanha, que ela é gaúcha! Essa mulher só tem uma coisa na cabeça...VINGANÇA!! É um preigo ambulante...

Anônimo disse...

Vargas já queimou as bandeiras dos estados... será que estamos diante de um novo ataque a lógica da federação?

Anônimo disse...

Se não querem perder tempo diminuam algumas estrófes do hino nacional, pelo que assisto em jogos acho que no mundo não existe hino maior que o brasileiro, se é prá avacalhar além dos hinos vamos cantar os da dupla grenal tambem, pois estes representam o povo gaucho. edus

Anônimo disse...

Grande parte da população Brasileira não lê um livro por ano, não sabe a letra do Hino, muito menos cantar... não viram ontem no jogo Uruguay x Peru...todos os jogadores cantando de maneira firme e convicta o hino de seu Pais...olha a seleção brasileira, a maioria só tem dinheiro cultura e cantar o Hino Brasileiro, bahh nem pensar...isto é Brasil !!!!

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
AFORA UM MONTE DE BOÇALIDADES CONSTANTES DE ALGUNS COMENTÁRIOS, FICA BEM CLARA, A FALTA DE COLUNAS VERTEBRAIS,POR PARTE DA GAUCHADA ENVOLVIDA NESSE EPISÓDIO DO HINO RIOGRANDENSE. HÁ MUITO, QUE A PETRALHADA VÊM AVACALHANDO COM OS VALORES MAIS IMPORTANTES DA NACIONALIDADE. OS COMUNAS SABEM QUE OS FOLKS E MORES CONSTITUEM OBSTÁCULOS ÀS SUAS PRETENÇÕES DE DOMÍNIO DA SOCIEDADED BRASILEIRA.
FDQUEM QUIZER SABER MAIS, LEIA OS DOCUMENTOS DO FAMIGERADO "FORO DE SÃO PAULO", ONDE A CONSPIRAÇÃO CONTRA A DEMOCRACIA, NA AMÉRICA LATINA E CARIBE, É UMA REALIDADE EM MARCHA, ENQUANTO A IMBECILIDADE POLÍTICA DOS ADESISTAS, CONTRIBUI PARA A NOSSA RENDIÇÃO.
MALDITOS PETRALHAS......

Anônimo disse...

Tarso tem razão, não dá mesmo pra cantar este hino, exemplo pra toda terra não ser mais, depois de dar guarida a Battisti.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/