A morte de Clóvis Duarte e a história do Câmera 2

Morreu de câncer no pâncreas, terça-feira a tarde, o jornalista e apresentador gaúcho de TV, Clóvis Duarte. Duarte começou a debutar entre os multiplicadores de opinião gaúcha quando se incorporou ao grupo inicial de jovens professores que criou o IPV, um cursinho pré-vestibular que fez sucesso e pagou caro por isto durante o regime militar. Mais tarde ele foi para a TV, seu definitivo campo profissional. No meio da festa, tentou se eleger deputado estadual pelo MDB. 

. O editor aproximou-se de Clóvis Duarte quando ele começou a formatar seu finalmente consagrado programa diário de informações pela TV, o Câmera 2, focado totalmente no dia a dia da política e da economia do RS.  Ele reuniu o editor e jornalistas como Flávio Alcaraz Gomes, José Barrionuevo e Tânia Carvalho. Do grupo, apenas Gomes desistiu na hora da verdade. 

- O Câmera 2 pagou espaço na TV Guaíba, quando a emissora já estava em poder do empresário Renato Ribeiro, também dono da Rádio Guaíba e jornal Correio do Povo. Ninguém sobrou do grupo inicial ao cabo de dez anos, findo os quais o jornalista levou seu programa para a Rede PampaCLIQUE AQUI para ver o vídeo da chamada de um dos programas de 1993. 

20 comentários:

Luiz disse...

Muito Bom professor de Biologia no saudoso IPV...Que Deus o receba no outro plano

Anônimo disse...

saudade do programa que nos dava alternativa local no horário do final da noite nos anos 80/90. Como era bom ver um programa sem cabresto da Globo e seus lacaios associados.

Gislaine Bonorino disse...

Pois é, os bons se vão logo...Foi um prazer ter vivido neste plano com a pessoa do professor Clovis Duarte através de seus programas. Que os Espíritos de Luz lhe acompanhem e façam dessa transição um doce renascer.

Anônimo disse...

Grande Clóvis Duarte!!! Quebrou paradigmas em nosso Estado,sempre de uma forma acolhedora, regionalizava a política e as notícias, nos meios de comunicação, para os telespectadores, analisarem, e fazerem o filtro do que era e do que não era bom para nosso estado..Uma grande perda, mas enfim, cumpriu sua missão.

Anônimo disse...

bahhh olhava quase todos os dias aquele...horário !!!
Uma lastima, mas Deus também quer os Bons ao Seu Lado.

CARLA disse...

QUE VA COM DEUS..DEUS VAI TE RECEBER DE BRAÇOS ABERTOS...

Anônimo disse...

Uma grande perda!!! acompanhava há muito tempo seu trabalho , ele fazia um jornalismo sério , coerente , foi um grande profissional , Mas ... DEUS precisou dele , sentiremos saudades .

MANU 585 disse...

O professor de Biologia do IPV CLOVIS DUARTE dissia menina assim vc não vai passar, eu dissia vou sim. Hj passados mais de 30 anos lembro com saudades destes momentos depois de formada, o professor virou amigo. Hj lamentamos sua passagem para o outro lado. Vai em Paz meu querido amigo professor ClOVIS DUARTE, breve estaremos por ai, pois todos seguimos este barco.
Isaura Maria Silva

Patrícia disse...

Lamentavelmente perdemos um grande jornalista mas acima de tudo um grande homem!!!Que Deus o receba com o amor e carinho e que a sua família receba o conforto necessário para este momento de profunda tristeza.

RICARDO DIAS disse...

Como comentou acima, o saudoso IPV. Tive vivencia com Professor CLOVIS e o FOGAÇA na época. Grandes momentos. Vai com DEUS!!!!!!!!

Anônimo disse...

EU ADORAVA ELE TIVEMOS UMA GRANDE AMIZADE COLORIDA NO PASSADO.
FIQUEI SUSPRESA DA NOTICIA.
VÁ COM DEUS..ELE VAI TE ILUMINAR COMO VOCE ME ILUMINOU UM DIA.
LAURA BRISSA

Anônimo disse...

"Clóvis Duarte, o Patrão da Estância Celestial solicita seus serviços objetivando pulverizar o planeta Terra com sentimentos de amor, carinho, compaixão, fraternidade e igualdade face os acontecimentos que aterroziram este planeta.

Ass: São Pedro - Porteiro Celestial"

Cláudia disse...

Foi um choque para mim quando soube o ocorrido. Estou muito triste. Fico pensando... tanta gente ruim vivendo, mas Deus sabe o que faz. Afinal, Ele também quer ter pessoas boas ao seu lado.

Márcia Helene disse...

Sinto-me feliz por ter conhecido Clóvis Duarte. Realmente, O "Papai do Céu" quiz tê-lo ao seu lado.

Anônimo disse...

Uma perda irreparavel! Quando eu ainda morava em P.Alegre eu assistia muito o Camera2 no antigo Canal 2 da TV Guaiba a noie para ver as entrevistas e os fatos locais! Que Deus receba o Clovis para seu descanso eterno!

Anônimo disse...

do alto do meu endendimento, decubro que nado sei, como se explica a partida de grandes homens vencidos pelas doenças e outros que nada valem vencem tudo, que Deus o tenha na eternidade querido professor. edus

Cristiane disse...

Perdemos uma grande pessoa, um ótimo colega de trabalho, pessoa que soube viver a vida. Sempre com um sorriso que passava muita paz as pessoas em sua volta.

Anônimo disse...

Quero registrar aqui meu pesar com a transição do jornalista Clóvis Duarte. Com certeza no outro plano manifestará sua evolução aqui conquistada.
Que o Cósmico ilumine seu caminho.

José Aldair

Mágico Vitor disse...

Clóvis duarte com certeza foi um doa poucos jornalisnas a abrir portas para os mágico aqui no estado ,tudo sem querer que mostremos de que forma fazemos nossas ilusões e mágia.só tenho a agradecer pela lição de como se faz jornalismo que cl~´ovis nos deixa

Mágico Vitor disse...

A vida é o que acontece conosco enquanto fazemos outros planos...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/