Brasil abriga até 43% da corrupção do mundo

Nos últimos anos, a economia brasileira avançou e virou referência para as nações ricas em crise, mas a chaga da corrupção ainda insiste em fazer sangrar parcela importante de tudo o que é pago pelo contribuinte. Dados da organização Transparência Internacional e projeções da Federação das Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp) revelam que, no cenário mais otimista, o Brasil responde por 26% de todo o dinheiro movimentado pela corrupção no mundo. Na pior hipótese, esse índice alcança 43%. Enquanto as perdas médias globais anuais com o problema giraram perto dos R$ 160 bilhões nos últimos seis anos, o prejuízo nacional pode ter chegado a R$ 70 bilhões por ano — ou 2,3% do Produto Interno Bruto (PIB).

12 comentários:

Anônimo disse...

e qual eh o índice de apoio e asilo concedidos a bandidagem internacional?

devemos beirar ai esse mesmo numero, não?

esperar o que de um pais aonde uma nadadora profissional foi "incorporada" ao Exercito como terceiro sargento para poder competir nos jogos militares e assim turbinar o quadro de medalhas a favor do Bananão?

Anônimo disse...

Pois é, essa praga veio junto com D. João VI, foi institucionalizada, e nunca mais saiu daqui, desgraçadamente ja faz parte da genética brasileira. Aliás, la na terrinha saiu mais uma notícia de desvio das contas públicas de 2 bi de euros, vai ajudar POrtugal a quebrar mais rápido ainda.

Mariano da rep. de santa maria

Anônimo disse...

Alguém errou as contas, é muito mais do que 43 % a corrupção que só existe porque temos o CORRUPTO E O CORRUPTOR, quem é o Pior ??

Anônimo disse...

Não haveria de se intrevistar o Battiste, para chegar a esta conclusão, agente sabe, basta olhar pros lados, muita pouca gente brasileira escapa.

Roberto Sterling disse...

Mariano, fica de boca fechada que é melhor pra tí ! Portugal comunga da tua laia socialistinha, por isto está mal das pernas...

Roberto Sterling disse...

Políbio, seria um favor muito grande se você banisse de uma vez por todas este troll do Mariano aí. O cara é burro, analfabeto e fica se achando a bolachinha mais gostosa do pacote.
É por causa de marianos(com minúscula mesmo) que este país está no estado em que se encontra, gente tacanha, não enxerga um palmo na frente do nariz e ainda se acha o mais entendido de política e economia do mundo...
mariano, a solução pra ti é só uma, degredo(se não sabes o que significa eu te mando um dicionário) !

Anônimo disse...

Essa direitalha oligofrênica está cada vez mais histérica e afetada, como sempre, ao invés de argumentos, ensaiam ataques histéricos sem sentido.

Mariano da rep. de santa maria

Anônimo disse...

Um dia o Baldi no programa Guerrilheiros disse que a fiscalização ia bater nas prais conferir as Mansões de Capão Novo e arredores, valor do imóvel com a renda dos proprietários.
Os proprietarios discretamente moveram o mundo,quasi saiu a 2ª Guerra do Farrapos e tudo foi rapidamente engavetado.

Roberto Sterling disse...

Ooooolha, o mariano aprendeu como se escreve histérica...
Parabéns mariano, talvez exista salvação pra ti !
Falando em argumentos, quais tu vais elencar para defender o que o PT anda fazendo de lambança e vigarice por aí???
Logo quem falando em argumentos, um cara que não tem a menor condição de apresentar UM só que seja sem cair no ridículo !
Lamento mariano, mas não vai ser desta vez que tu vais ganhar no grito.

Anônimo disse...

Sumiu os argumentos de Mariano da rep.de santa maria.

Anônimo disse...

O mariano faz o quê mesmo na republica de santa maria?

Não deveria estar estudando?

Ele posta às 10 da manhã, as duas da tarde... quer dizer: estudar que é bom, nada. Deveria deixar a republica para alunos que não tem onde morar e QUEREM ESTUDAR!

VAZA mariano, VAZA.

Anônimo disse...

sóoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo....isto

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/