A partir desta terça, compensação de cheques levará 2 dias

Com novas regras já informadas pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) em maio, os cheques vão passar a ser compensados em um período de até dois dias a partir de terça-feira. Atualmente, a operação pode levar até 20 dias úteis.

. A mudança ocorre devido à implantação da compensação digital, que deve substituir o procedimento físico. A compensação digital foi implantada em maio, e os bancos tiveram 60 dias para se adaptarem ao novo sistema.

. Cheques nos valores de até R$ 299,99 vão ser compensados em até dois dias. Somas acima de R$ 300, terão a compensação feita em apenas um dia. Por mês, o Brasil movimenta cerca de 90 milhões de cheques, de acordo com a federação.


Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o curso Análise Técnica para Traders, que ocorre dias 6 e 7/08, presencial em Porto Alegre e ao vivo pela internet. Clique aqui e informe-se.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/