Governo vence guerra fiscal com SP e atrai fábrica de tratores americana da Manitowoc

O Governo do Estado confirmou, nesta segunda-feira, o financiamento de longo prazo e juros baratos, de R$ 70 milhões, por meio do Badesul, para instalação da empresa americana Manitowoc Crane Group Guindastes, que também recebeu gordos incentivos fiscais (renúncia fiscal) do governo estadual, além de terreno grátis e isenção do IPTU. O diretor Mauro Nunes confessou aos jornalistas por que decidiu vir para o RS e não para SP:

- Era tudo muito parecido, mas o financiamento, os incentivos fiscais e os demais benefícios, fizeram a balança pender para cá.

O acordo, firmado pelo governador Tarso Genro com a companhia norte-americana, permitirá a conclusão das obras até o final do ano. A instalação da fábrica, cuja sede será em Passo Fundo, irá gerar 340 empregos diretos.

Os americanos ficaram impressionados com a agilidade, velocidade e competência do governo, ao alcançar-lhes o dinheiro. Eis o que disse o governador Tarso Genro: "Segundo a direção, nós demos show de organização e atenção, inclusive usando os nossos órgãos de financiamento para facilitar a integração deles aqui no Estado.

11 comentários:

Anônimo disse...

"Vão dar dinheiro publico".

Esta frase já vi da boca PTRALHA.

Anônimo disse...

O deputado Raul Pont, coerentemente, urá a tribuna e denunciará o governo pela renuncia fiscal praticada, e tera o apoio dos seus colegas de bancada. Ou, mais uma vez, será um frouxo.

Anônimo disse...

Agora eles estão no governo. Daí que tudo podem. E ninguém pode reclamar pois eles não aceitam reclamação.
São autodidatas.
Ou será que apreenderam a lição?

Anônimo disse...

70 milhões por 340 empregos?

baita negocio, hein?

Anônimo disse...

O que? Dando dinheiro para os Yankees? Não pode! Incentivar alguma empresa de fora a vir para o RS oferecendo casa, comida, roupa lavada etc.? Mudou o discurso né canalhada... Onde está o debilóide da república de Santa Maria?

Roberto Sterling disse...

Será um frouxo, como sempre, só rosna quando é algo que vai contra o lucro da cumpanherada ou a favor da população !

Paulo A Gazzana disse...

Parabéns ao Governo. É lamentável que, quando oposição, a matraca do Sr. Pont&cia, não dava tréguas, sempre se posicionando contra esse tipo de incentivo. Creio que o Governo, neste caso, tomou uma atitude em favor do RS, deixando de lado a política infantil e irresponsável que seu partido praticou na gestão anterior. Poderíamos ver se não é possível dar algum incentivo para que o Sr. Pont, Luciana Genro, Pedro Ruas e assemelhados saiam definitivamente de nosso estado.

Anônimo disse...

alguem ta levando grana nisso....

Anônimo disse...

Enquanto o companheiro Olivio Burro Dutra deu chá de banco na Ford e um pé na bunda, o Tarso Fernando(PT) finalmente aprendeu que o governo não gera riqueza, somente arrecada e distribui,lembrando que o estado não esta dando nada,ou melhor vai trocar alguns impostos por empregos.

Anônimo disse...

é vai concorrer diretamente com uma empresa de Caxias do Sul "MADAL" que a vem tentando se manter no mercado.

Anônimo disse...

Empresa daqui não pode colocar dinheiro lá, na Suiça.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/