Stédile avisa que Tarso Genro ainda não decidiu onde sairá o Aeroporto Regional da Serra

“Existe na região a unanimidade de que o aeroporto regional da Serra é necessário”, disse nesta seunda-feira ao editor o deputado José Stédile, do PSB. A dúvida que resta é onde construí-lo. Há anos que a comunidade vem conversando sobre a sua melhor localização, sem encontrar um consenso. Duas propostas dividem a comunidade. Uma proposta em Vila Oliva, localidade de Caxias do Sul e outra em Monte Bérico, localidade de Farroupilha. Estudos feitos autorizam as duas possibilidades como viáveis. Caberá ao Governo do Estado à definição do local e ao Governo Federal o financiamento da obra que pode ser uma PPP, Parceria Público Privada.

. Como único gaúcho membro titular da Comissão de Viação e Transportes e Presidente da Subcomissão Nacional de Aeroportos o deputado federal José Stédile (PSB), na tentativa de buscar uma solução, presentou e foi aprovado por unanimidade, um requerimento à Comissão de Viação e Transportes para a realização de Audiência Pública que acontecerá no dia 19 de maio, convidando todos os prefeitos, vereadores, empresários da região, além de representantes da Secretaria Nacional de Aviação Civil, da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil e da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Governo do Estado.

.O governador Tarso Genro garantiu ao prefeito de Farroupilha, Ademir Baretta, que ainda não tem uma decisão tomada e o deputado Stédile enviou documento ao governador solicitando que tal decisão e posterior anúncio, sejam feitos somente após a realização desta audiência da Subcomissão de Aeroportos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais um "factóide".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/