Líder do PMDB culpa governos estadual e federal pela crise do setor calçadista

Também o deputado federal Osmar Terra protestou nesta segunda-feira: "A demissão de 840 trabalhadores da Vulcabrás/Azaléia de Parobé, somada a 200 demissões da fábrica de colheitadeiras John Deere, de Horizontina e outros 526 da indústria de calçados Andreza, em Santa Clara do Sul são sinais de que a desvalorização do dólar traz um prejuízo que pode ser irreversível à economia gaúcha".

. O deputado Giovani Feltes, PMDB, líder do Partido e ex-prefeito de Estância Velha, município de economia alvancada no setor calçadista, responsabilizou a política cambial do governo federal e a timidez do governo gaúcho diante da guerra cambial pela demissão de 800 trabalhadores e fechamento da fábica da Azaléia no RS.

. O deputado do PMDB ignorou a frieza total do empreendedor, os irmãos Grendene, que apesar de gaúchos não buscaram soluções no Estado. Os irmãos moram fora do RS há muitos anos e não têm compromissos com a economia gaúcha.

. As reclamações de Giovani Feltes:
1) O programa Integrar do RS precisa ser alterado, porque ele promove guerra fiscal dentro do Estado.
2) A política cambial do governo federal produz quebra de empresas e demissão de trabalhadores.

. “Estão bricando com fogo”, avisou o deputado do PMDB.


- Até o início da noite, o governo estadual nada disse sobre o caso, que não é o primeiro, mas uma das correntes da série que começou a produzir quebra de empresas e demissões de trabalhadores.

8 comentários:

Anônimo disse...

O Giovani Feltes era prefeito de Campo Bom e não de Estância Velha. Abração

Mauri Martinelli disse...

Gfeltes é ex-prefeito de Campo BOm

Anônimo disse...

Com a Politica Cambial do Governo, tentando brecar a inflacao, permitindo entrada de produtos chineses por todos os lado, não reduzindo impostos e juros para a industria e sociedade Brasileira, teremos nos proximos 4 anos, entre industria de calcados, texteis e comercio relacionado a estes setores 5 milhoes de desempregados.

Anônimo disse...

A Industria de Calcados é apenas uma que será aniquilada pelos Chineses, tudo gracas a um governo (lula-dilma) tonto, sem experiencia estrategica, fraco, sem capacidade de liderar um projeto de manutencao e de desenvolvimento da industria local.
Ultimo a sair apague a luz..da-lhe seguro desemprego, vai pretiar o olho da gateada..a conta, o custo social será enorme, havera choro a ranger de dentes.

Anônimo disse...

Votaram no pinguço, agora irão chupar limão.
Aviso não faltou.

arturo disse...

livre-mercado é isso, meus caros! viva o laissez-faire!

Anônimo disse...

acho que os cumpanhero desempregados deveriam ir até o palácio farroupilha exigir algo (seja lá o que for) do governador Tarso, pois tenho certeza que todos votaram nele.

Anônimo disse...

Programa Integrar-RS foi criado pelo governo peemedebista de Germano Rigoto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/