Prefeito confronta Ministério Público e garante Natal Luz de Gramado

O prefeito Nestor Tissot já decidiu que o Natal Luz deste ano será tocado pelos mesmos empreendedores das edições anteriores – leia-se Luciano Peccin, dono também do Hotel Casa da Montanha.

. O forte apoio que recebeu da Câmara de Vereadores e das entidades empresariais locais de Gramado, fizeram o prefeito repelir o Termo de Ajustamento de Conduta proposto pelo Ministério Público.
 
. A Carta de Gramado, distribuída na semana passada, avisa que o modelo adotado resultou na atração de 1 milhãod e turistas por ocasião dos quatro meses do Natal Luz e será mantido.

- A prefeitura está disposta a arrostar até mesmo iniciativas jurídicas movidas pelo Ministério Público, mas acha que ele não é instância judicial. O prefeito tem contado com a assistência de advogados conhecidos, entre os quais o dr. Amadeu Weinmann.

6 comentários:

Celso B disse...

Era só o que faltava para o MP:
terminar com o Natal Luz de Gramado.

Anônimo disse...

Onde este tal de MP coloca as patas não nasce nem grama mais.
Que tal o MP começar a colocar as patas nas administrações PeTralhas? Mas isto é algo muito difícil de ocorrer por que cumpanhero não briga com cumpanhero, pois sempre chegam a acordo$$$.

Anônimo disse...

mas será que a Serra, será contaminada pela febre das destruição implantada na Fronteira Oeste do RGSul, aqui no Pampa,o puxar de tapete é a profissão dos "patriotas", de pé no estribo para derrubar os trabalhadores e os bem intencionados. Será que a serra está se contaminando. Cuidado isto pega,,,,,,,,,,,

Gramadense disse...

Busquem mais informacoes...tem gente ganhando muito com o atual formato do Natal Luz...e os gramadenses normais, que sao a maioria, tem que se sujeitar a engarrafamentos, ruas fechadas, noites barulhentas, etc.
Porque esta insistencia em nao abrir os numeros? Porque o privado usa o espaço publico para ganhar dinheiro e nao se pode reclamar?
Moralizacao já!

Anônimo disse...

MP acha que pode tudo.

Anônimo disse...

O que causa estranheza é a divergencia sobre a propriedade do Natal luz, pois se é da prefeitura ela tem que responder sobre a receita gerada, se for privado com certeza é a empresa que tem que responder e mostrar de forma transparente o que paga para usar o patrimonio publico como um "Grande Parque Temático".
O MP, não esta buscando a competencia de quem esta a frente do evento e sim buscando o direito do cidadão comum saber o que realmente é a renda ganha, o que fica para os gestores e o que fica para o municipio como contrapartida.
Vejo um pensamento um tanto infantil quando usam para não dar explicações aqueles velhos chavões " Querem terminar com o Natal luz" ou estão perseguindo uma família.
Por falar em perseguição o que acham das famílias que viviam das vendas de cahorro quente e por causa de umas certas pipocas foram proibidas de sair a rua ... opsss era feias ...até na broadway tem carrocinhas de lanches ...
Por favor vamos tratar o MP como orgão responsável e legitimo, a lei existe para ser cumprida por TODOS em prol do bem estar de TODOS e jamais de uma minoria ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/