Depois do fiasco na Azaléia, Vulcabrás desiste de nova oferta de ações na Bolsa de São Paulo

Apenas duas semanas depois da desastrosa maneira com que conduziu a demissão dos 800 operários que trabalhavam nas suas fábricas da Azaléia, Parobé, RS, a Vulcabrás volta mal ao noticiário brasileiro com a notícia de que desistiu da nova oferta de ações na BM&FBovespa, segundo mostra o site da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Com isto, ela também desistiu de migrar suas ações para o Novo Mercado, uma listagem de governança corporativa mais elevada da Bolsa de São Paulo. O coordenador líder da operação seriam Itaú e BTG Pactual. 

. Os recursos da oferta seriam usados na ampliação e atualização das fábricas, capital de giro, compra de bens de capital e investimento numa fábrica de US$ 50 milhões na India.

. A Vulcabrás (VULC3), controlada pelo gaúcho Pedro Grendene, é dona das marcas Azaléia, Dijean, Olimpikus, Reebok e Opanka. (Charge: Kayser).

- O mercado está em baixa neste momento e com redução de investidores brasileiros e estrangeiros. Isto fez com que  várias empresas abortarem os IPO, pois o receio de captar pouco ou lançar ações com preço muito baixo é enorme. A Vulcabrás está neste caso.


3 comentários:

Anônimo disse...

Xiiiii, será que está faltando grana para o seu Grendene abastecer o jatinho com o qual costuma almoçar em Paris????

Anônimo disse...

Se. Grendene ! Quem sabe peça aos demitidos, para que apliquem as indenizações em ações na bolsa !

Anônimo disse...

oportunista.. nada mais do que isto

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/