Band abre guerra contra teles na TV a cabo

São cada vez mais iradas as reportagens da Band contra a Anatel e por tabela as empresas telefônicas, o que nem de longe representa exclusivamente o interesse jornalístico do grupo de São Paulo.

. A campanha de desestabilização da diretoria da Anatel e de ataques às teles, ocupa as atenções das grandes redes nacionais de TV, mas a Band é a ponta do iceberg.

. Por trás de tudo está o riquíssimo e promissor mercado de TV a cabo, o mais apetitoso da área de TV paga.

. É que esse mercado será aberto para as teles a partir de julho.

. O mercado de TV a cabo cresceu 30% no ano passado, comparado com 2009, mas ele ainda tem um baixíssimo nível de penetração no País, podendo crescer geometricamente.

. Entre TV a cabo ou via satélite, rádio e Web, são 10,4 milhões de assinaturas neste momento.

. Protegida por uma reserva de mercado,  a NET domina a área de cabo, representando  41,54% do bolo total de TV paga.

. Atualmente, as empresas de telefonia só podem oferecer TV paga via satélite ou rádio, para já se preparam para operar via cabo. A mais agressiva das teles é a Embratel, empresa do grupo mexicano Telmex, dono também da Claro. Via satélite e rádio, ela já controla 13,2% dão mercado de TV a cabo do Brasil. A GVT já anunciou que no segundo semestre disputará o mercado. Muito forte, também a Oi já investe na área. Ela usará uma rede de ultra banda larga de até 100 Gigabytes.

- Eis a participação das empresas no mercado de TV paga: Net 41,54%; Sky 27,43%; Embaratel 13,2%; Telefônica 4,88%; Oi 3,34%; Abril 1,56%; outros 8,06%. 

Um comentário:

Tchê dos pampa disse...

"Ela usará uma rede de ultra banda larga de até 100 Gigabytes"

Sim, em cabos telefonicos de 30 anos de idade. Fala sério Polibio, A OI (Brasil Telecom) não investe em nada. Só quer aproveitar o pouco que resta ainda para sugar. Todo mundo vazando ou pra GVT ou pra concorrencia....abraçosss

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/