Há dez anos o RS conheceu Truta, Rasputin, Tubo, Estivador e Agnus Dei. Foi a CPI que quase derrubou Olívio Dutra.

- O convite é do Movimento de Justiça e Direitos Humanos do RS. O editor conseguiu uma cópia e publica tudo a seguir, porque jamais, antes, na história deste Estado, um texto de convite reproduziu de maneira tão drástica e verdadeira, o escândalo desvendado pela CPI da Segurança Pública, inclusive a organização criminosa organizada sob as barbas do então governador Olívio Dutra para tomar dinheiro de contraventores do RS.

. Terça-Feira (17/05/2011) faz dez anos que os delegados Farney Goulart e Nélson Soares de Oliveira compareceram à CPI da Segurança Pública da Assembléia Legislativa do RS. Em seus depoimentos confirmaram que receberam ordem do Chefe de Polícia, Delegado Tubino, de evitarem "mordidas no bicho", pois estas seriam centralizadas no seu gabinete para as obras sociais da Primeira - Dama, Dona Judith Dutra, em reunião conjunta com outros diretores (em março de 1999). Estes depoimentos detonaram a primeira carga de artilharia contra o governo Olívio Dutra. Nomes de guerra de líderes do PT do RS, encontrado numa carteira particular confiscada pela CPI, entraram a partir daí no anedotário popular, sendo os mais famosos: Truta (o próprio Olivio), Rasputin e Estivador. Por isso convidamos os companheiros para um jantar de comemoração pela passagem de dez anos do evento.

EVENTO: CONCERTO DA BANDA PODRE
LOCAL: CHURRASCARIA GIOVANAZ - RUA VENÂNCIO AIRES 10
DIA:17/05/2011
HORA: 20HS
PAGAMENTO: CADA UM PAGA O SEU CONSUMO

O editor foi atrás do relatório final da CPI da Segurança Pública, no governo Olívio Dutra, do PT, e recolheu as pérolas seguintes, extraídas da caderneta de endereços do sr. Diógenes Oliveira (capítulo XXXII):Truta (Olívio Dutra)/ Rasputin (Laerte Meliga)/ Estivador (Davi Estival)/Tubo (Delegado Tubino)/ Versalhes (Daniel Verçosa)/Whisky (João Carlos Franco Cunha)/ Mudo (Evaristo Mutte)/ Agnus Dei (Athos Cordeiro). De todo o grupo, apenas Agnus Dei continuou o mesmo. Na Operação Solidária, ele voltou a ser personagem de primeiríssima linha. No atual governo, Agnus Dei é membro proeminente do Conselhão do Tarso.

CLIQUE AQUI para saber os nomes dos que foram indiciados na CPI.
CLIQUE AQUI para examinar a lista das empresas e pessoas que fizeram doações para o Clube da Cidadania, que chegou a comprar a sede para o PT do RS.
CLIQUE AQUI para ler a transcrição da conversa entre o então chefe de Polícia, delegado Tubino, e o então interlocutor e amigo de Olívio Dutra, Diógenes Oliveira, que desvendou o escândalo. A gravação foi feita pelo próprio chefe de Polícia, uma espécie de Paulo Feijó da época.

10 comentários:

CARLA disse...

COMEMORAÇAO DE 10 ANOS DA ROUBALHEIRA E ISTO?

Mordaz disse...

Que fim levou o processo enviado ao STF? É verdade que Jobim engavetou este também? O mais antirepublicano dos nascidos nesta pátria. Pulou em todos os poderes numa mixóridia do espírito da separação dos poderes. Conspurcou todos onde passou! Hoje, no Ministério da Defesa, conspurca com o indiciado no mensalão, o ex-terrorista José Genuíno. O dos dólares nas cuecas.

Anônimo disse...

Deu amnésia no ano passado.

Anônimo disse...

quer dizer que contravenção mantem farcspt, que coisa bem honesta esta política esquerda popular em?

Aquiles disse...

Quase vomitei quando vi estas fotos lastimáveis.

Aquiles disse...

Quase vomitei quando vi estas fotos lastimáveis.

Glauco Fonseca disse...

Paulo Feijó da época é sensacional.

Anônimo disse...

O que o mov. De direitos humanos tem com o assunto??? Ademais, esta comemoracao beira ao escarnio! Quem esta comemorando eh o derrotado, afinal tarso esta no poder! Este tipo de oposicao eh uma piada. Alias, na realidade nao ha oposicao! A oposicao quer o pt no poder para tirar vantagem tambem.

Anônimo disse...

Não deu em nada ou seja, levam o dinheiro,continuam na midia numa boa, e o povareo ferrado com suas dividas, problemas de saúde e educação,e ainda tem os canalhas que aplaudem esperando as migalhas de um empreguinho CCs.Nossa sociedade é podre pois aceita bovinamente tudo calada,sonha em ter um pais igual aos EUA mas não fazem nada para mudar este sistema arcaico de pais latinoamericano.

Carlitos disse...

E o maior escândalo da história do RS(licitações fraudulentas na CEEE), vc não vai divulgar nunca? Ele tramita, apesar de ser uma ação pública em segredo de justiça há 15 anos e desviou mais de 800 milhões de reais...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/