Sobre a tua opinião publicada a respeito da Lei do Estágio, informamos que a procura por estagiários cresceu após a aprovação da mesma, diferente do que foi publicado em tua coluna. A deputada Manuela e a equipe do seu mandato estão à disposição sempre para tratar desse assunto em especial, assim como todos aqueles que envolvam a parlamentar. Nossa afirmação é embasa em dados que podem ser disponibilizados. Escritório de Manuela D'Ávila em Porto Alegre.
OPINIÃO DO LEITOR
com a Lei da Manoela, os estagiários de ensino médio não podem atuar mais de 4 horas por dias, inviabilizando esta inserção dos jovens no mercado de trabalho, justamente quando eles mais precisam por estarem em idade de risco social, exposto a ociosidade e pensando em bobagens durante o dia, já que o governo não se preocupa em ocupar o jovem no contra-turno.
Trabalhei numa empresa há 8 anos, onde implantei a utilização de estagiários de ensino médio, em média 30, que eram efetivados (90%) antes do encerramento do prazo legal.
Muitos destes profissionais hoje estão bem estabelecidos no mercado de trabalho, graças a oportunidade recebida, que eliminava a frase "não tenho experiência...não consigo emprego, se não consigo emprego...não vou ter experiência".
Hoje a situação está de volta, porque ninguém quer estagiário de 4 horas, que quando começa uma atividade está na hora de voltar para casa.
Júlio Bonesso, Porto Alegre, RS.
17 comentários:
Teve queda ou aumento? Onde estão os dados afinal?
Ela deve estar se baseando em algum relatório mentiroso de burocrata do partido da foice. Vá até as empresas Dona Manuela, vá até o CIEE, vá até os RH e suas associações que eles te explicam pq sumiram as vagas. Ou melhor vá as universidades para ver como sumiram os cartazes de oportunidade de estágio... Voce vai pagar esta barbaridade nas urnas, tua máscara caiu, e os jóvens que querem trabalhara (não os maconheiros e os riquinhos) vão te dar a resposta em 2012 !!!!
Na empresa em que trabalho, tinhamos 11 estagiários. Hoje temos um, com contrato vencendo em maio, e não será renovado.
Aumentou no serviço público que usa estagiário como escravo.
Na nossa empresa, da mesma forma, tínhamos 5 estagiários. Quando venceram os contratos, nenhum foi renovado. Por que o ecritório da nobre enganadora não apresenta seus dados falaciosos? Por isso, porque são uma falácia.
Henrique D. Santos Dias
Minha sobrinha TINHA um estágio até dezembro passado. TINHA, no tempo pretérito...
EU GOSTO DAS LOIRAS PORQUE PENSAM QUE PENSAM....
está com cara de garçonete, em lancheria americana na beira da estrada, e é comunista em,,,,,que coisa br 3.
Háaaaaaaaa!...Manuela!...Manuela!...Dois cravos na canela e um bem no meio da panela.
Fernando Pontagrossa
LOIRO BURRO mesmo é o gaúcho que votou nella.
Nas empresas privadas com certeza acabou, mas na esfera pública, pode ser que não, afinal lá se desperdiça é o dinheiro dos outros, né?
Mas que mimo...
Alguém mais desavisado ao ver um rostinho assim pode até ficar desarmado.
Mal sabe que por trás do modelito os velhos Tico e Teco foram substituídos pelo Foice e Martelo...
Parabéns,caro "Anônimo",às 16:20!
Almirante Kirk
MORTE AO COMUNISMO!!!
Almirante Kirk
Que barbaridade esta Lei, tenho uma empresa e quase sempre que um estagiário se sai bem nas suas tarefas e funções acabamos contratando o mesmo, que , posteriormente acaba sendo promovido na nossa empresa ou acaba indo para outra empresa que fez uma proposta melhor. Com 4 horas nenhum empresário vai querer contratar mais estagiários.. NÃO ENTENDO COMO UMA LEI DESSAS FOI APROVADA, REFLETINDO DIRETAMENTE NOS NOSSOS JOVENS.. Triste, pois estamos nas mãos de uma pessoas despreparada para tomar decisões.
Que barbaridade esta Lei, tenho uma empresa e quase sempre que um estagiário se sai bem nas suas tarefas e funções acabamos contratando o mesmo, que , posteriormente acaba sendo promovido na nossa empresa ou acaba indo para outra empresa que fez uma proposta melhor. Com 4 horas nenhum empresário vai querer contratar mais estagiários.. NÃO ENTENDO COMO UMA LEI DESSAS FOI APROVADA, REFLETINDO DIRETAMENTE NOS NOSSOS JOVENS.. Triste, pois estamos nas mãos de uma pessoas despreparada para tomar decisões.
É isso aí Almirante Kirk, precisa-se realmente acabar com o comunismo. Mas para acabar com ele, não dá para sair atirando no primeiro "kamarada" que se encontrar pela frente (mesmo que o contrário não seja verdadeiro em relação aos democratas), não é mesmo? - A melhor maneira de fazê-lo é "PARAR DE FINANCIÁ-LOS". Você pode até estar duvidando que os financia, mas financia, e todos os dias ainda por cima. Como? Consumindo os produtos e serviços de estatais, onde eles, invariavelmente, estão encastelados - como gasolina, água, luz elétrica... Concordo que nem em todos os casos é possível se migrar para outro fornecedor, já que (planejadamente) se trata de monopólio estatal. E quando se fala de mercado monopolizado pelo Estado, tem-se que traduzir para bom Português o recado do Estado ao cidadão: "o que o Estado oferece é isso, com essa qualidade e a esse preço - se quizer, ótimo, do contrário, fica sem... Mas se não é possível se evitar de todo o consumo, pelo menos não devemos colaborar, direta ou indiretamente, com o financiamento dos que concorrem nas atividades-meio (e é aí que devemos começar): partidos políticos (incluída a base apoio); canais de TV, jornais, filmes, produtos de consumo; pessoas (as declaradas e as "solidárias" a ideologia); produtos; serviços ou qualquer atividade desempenhada por eles que leve (mesmo que de maneira subrepticia) a bandeira socialista. Tem-se que ter visão, desenvolver um certo faro para identificar de longe esses canalhas e suas tramóias. Esta é e será a única maneira de deter esse câncer que está escravizando o cidadão. Lembre-se: é disso que essa gente vive: de recolher dinheiro da "burguesia" que produz e distribuir como benefício às massas, ao mesmo tempo que diz que o capitalismo é "selvagem" e não se importa com o social.
Postar um comentário