Depois de ter iniciado o governo como gastador de tempos de bonança, o governador Tarso Genro parece disposto a implementar um pacote de restrições fiscais.
. As medidas anunciadas são um bom começo, dependendo da profundidade com que forem implementadas: 1) corte de despesas (Tarso não diz quais os valores e nem quais os setores atingidos). 2) racionalização da administração (o governo nem sabe o que é isto). 3) teto para pagamento de precatórios (calote) em 1,5% da receita corrente líquida própria. O governo não fala em renúncias fiscais, renegociação da dívida com a União, tranca ao empreguiso, mas acena com mais combate à sonegação (o combate já é eficaz e pouco há a fazer, afora a manutenção do que ocorre) e até com aumento de impostos. É tudo o que prejudica a população, que disporá ainda de piores serviços públicos e baixa infraestrutura para garantir o crescimento estadual.
. O problema é que Tarso Genro não consegue conter a onda empreguista do seu governo e nem fazer frente às demandas corporativas dos setores públicos. Somente o aumento de 10,9% para os salários do magistério, aprovado nesta sexta-feira, acrescentará gastos de R$ 350milhões ao total da Folha.
- Frouxo no controle das despesas e com receita crescendo muito pouco, o governo do PT chega aos seus 100 dias sem manter o déficit zero, que é o resultado das receitas totais frente aos gastos totais, calculados durante um ano e valendo apenas para aquele ano. O déficit para este ano já é estimado em R$ 750 milhões.
10 comentários:
1.Corte de despesas para o PT, significa calote(de precatórios/dívidas contraidas/contratos). A... la vem eles tbm com a talrenegociação da dívida para com a União, sendo que nesta renegociação não querem vender o Banrisul que representa 40% desta dívida.
2.Racionalização da administração significa criar conselhos e mais conselhos, onde nada se decide. cancelar contratos de terceirizados e contrata-los como funcionarios para aumentar despesas fixas do estado
3. teto para precatório, significa que neste teto só os correligionários vermelhos q tem grana a receber do estado estão incluidos.
Mas no fim o que vai haver mesmo é aumento de ICMS/ITCD/IPVA e outros Is que a vermelhada vai inventar.
Se endividando eles se obrigam a pagar juros e daí a bola de neve volta a crescer.
Existe uma lei na Economia que eles parecem desconhecer: "Nossas necessidades sempre são maiores que nossas possibilidades". Então são necessárias escolhas para se manter as contas em dia.
Se já escolheram começar a gastar antes de receber então só poderão se dar mal. E pior. Fazer o Rio Grande do Sul se dar mal também, pois como governo suas decisões afetam todos gaúchos.
É óbvio que os gafanhotos vermelhos do PT iriam destruir tudo de bom que o governo Yeda construiu arduamente durante 4 anos.
TOMA RS BOTOCUDO, SENTA NA GRAXA !!! VCS É QUEM PAGAM ESTA CONTA !!!
100 dias de governo e o PT não reduziu o valor da CNH como exigia do governo anterior. Partido 171.
Alguém acreditou que este governo está preocupado com deficit zero,a maior luta déles era tirar a governadora, quero ver agora se vão por tudo que falaram na pratica.
QUANDO O TARSO ASSUMIR, VAI SER UM GOVERNAÇO.
MAS, QUANDO ELE ASSUMIR.....
mudou o vento, e já tem dois presos................hahahah, a classe média, a nova classe média do lula, esta muito agradecida........hahah, mas comunista é assim um bota, no outro, depois de liquidar com os adversarios um mata o outro, como esta classe media nova é toda do lula, bota neles.......
Esse governo do PT o povo do RS parece que esqueceu como é. o Galo missioneiro, que só cacarejou e não desceu do palanque de campanha, conseguiu exaurir os cofres e o funcionalismo, para receber seu salário teve de fazer empréstimo pessoal no Banrisul, sob pena de não poder recebe-lo se o Governo não pagasse as prestações.é o fim da picada! nem folha de pagamento do funcionalismo eles sabem administrar. Mas o povo gaúcho tem um pouco de Tango no sangue, é só sofrimento, como somos masoquistas, temos medo de sermos felizes. que pena
Manter "deficit zero"? Vc deve estar de brincadeira? Ou vc acha que alguém acreditou nessa falcatrua criada pelo "entreguista" aod? O cara conseguiu "entregar" até estádio de futebol.
Vamos ver, lá por dezembro, se os servidores do Gênio Genial terão que correr para o BANRISUL e receber seus décimos terceiros mediante empréstimos como nos tempos do Orrívio oTruta.
Postar um comentário