Governo do RS sentou sobre uma bomba relógio e chega aos 100 dias acelerando o déficit

Depois de ter iniciado o governo como gastador de tempos de bonança, o governador Tarso Genro parece disposto a implementar um pacote de restrições fiscais.

. As medidas anunciadas são um bom começo, dependendo da profundidade com que forem implementadas: 1) corte de despesas (Tarso não diz quais os valores e nem quais os setores atingidos). 2) racionalização da administração (o governo nem sabe o que é isto). 3) teto para pagamento de precatórios (calote) em 1,5% da receita corrente líquida própria. O governo não fala em renúncias fiscais, renegociação da dívida com a União, tranca ao empreguiso,  mas acena com mais combate à sonegação (o combate já é eficaz e pouco há a fazer, afora a manutenção do que ocorre) e até com aumento de impostos. É tudo o que prejudica a população, que disporá ainda de piores serviços públicos e baixa infraestrutura para garantir o crescimento estadual.

. O problema é que Tarso Genro não consegue conter a onda empreguista do seu governo e nem fazer frente às demandas corporativas dos setores públicos. Somente o aumento de 10,9% para os salários do magistério, aprovado nesta sexta-feira, acrescentará gastos de R$ 350milhões ao total da Folha.


- Frouxo no controle das despesas e com receita crescendo muito pouco, o governo do PT chega aos seus 100 dias sem manter o déficit zero, que é o resultado das receitas totais frente aos gastos totais, calculados durante um ano e valendo apenas para aquele ano. O déficit para este ano já é estimado em R$ 750 milhões.

10 comentários:

Anônimo disse...

1.Corte de despesas para o PT, significa calote(de precatórios/dívidas contraidas/contratos). A... la vem eles tbm com a talrenegociação da dívida para com a União, sendo que nesta renegociação não querem vender o Banrisul que representa 40% desta dívida.

2.Racionalização da administração significa criar conselhos e mais conselhos, onde nada se decide. cancelar contratos de terceirizados e contrata-los como funcionarios para aumentar despesas fixas do estado

3. teto para precatório, significa que neste teto só os correligionários vermelhos q tem grana a receber do estado estão incluidos.

Mas no fim o que vai haver mesmo é aumento de ICMS/ITCD/IPVA e outros Is que a vermelhada vai inventar.

Anônimo disse...

Se endividando eles se obrigam a pagar juros e daí a bola de neve volta a crescer.
Existe uma lei na Economia que eles parecem desconhecer: "Nossas necessidades sempre são maiores que nossas possibilidades". Então são necessárias escolhas para se manter as contas em dia.
Se já escolheram começar a gastar antes de receber então só poderão se dar mal. E pior. Fazer o Rio Grande do Sul se dar mal também, pois como governo suas decisões afetam todos gaúchos.

Aquiles disse...

É óbvio que os gafanhotos vermelhos do PT iriam destruir tudo de bom que o governo Yeda construiu arduamente durante 4 anos.

TOMA RS BOTOCUDO, SENTA NA GRAXA !!! VCS É QUEM PAGAM ESTA CONTA !!!

Anônimo disse...

100 dias de governo e o PT não reduziu o valor da CNH como exigia do governo anterior. Partido 171.

Anônimo disse...

Alguém acreditou que este governo está preocupado com deficit zero,a maior luta déles era tirar a governadora, quero ver agora se vão por tudo que falaram na pratica.

Anônimo disse...

QUANDO O TARSO ASSUMIR, VAI SER UM GOVERNAÇO.
MAS, QUANDO ELE ASSUMIR.....

Anônimo disse...

mudou o vento, e já tem dois presos................hahahah, a classe média, a nova classe média do lula, esta muito agradecida........hahah, mas comunista é assim um bota, no outro, depois de liquidar com os adversarios um mata o outro, como esta classe media nova é toda do lula, bota neles.......

Anônimo disse...

Esse governo do PT o povo do RS parece que esqueceu como é. o Galo missioneiro, que só cacarejou e não desceu do palanque de campanha, conseguiu exaurir os cofres e o funcionalismo, para receber seu salário teve de fazer empréstimo pessoal no Banrisul, sob pena de não poder recebe-lo se o Governo não pagasse as prestações.é o fim da picada! nem folha de pagamento do funcionalismo eles sabem administrar. Mas o povo gaúcho tem um pouco de Tango no sangue, é só sofrimento, como somos masoquistas, temos medo de sermos felizes. que pena

Anônimo disse...

Manter "deficit zero"? Vc deve estar de brincadeira? Ou vc acha que alguém acreditou nessa falcatrua criada pelo "entreguista" aod? O cara conseguiu "entregar" até estádio de futebol.

Luiz Vargas disse...

Vamos ver, lá por dezembro, se os servidores do Gênio Genial terão que correr para o BANRISUL e receber seus décimos terceiros mediante empréstimos como nos tempos do Orrívio oTruta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/