Análise - O corporativismo do Cpers mostrou ao Estado quem manda no governo Tarso Genro

Foi a primeira espetacular derrota do Governo Tarso Genro para o grupo de comissários que verdadeiramente administra o Estado, ao invés do governador e de suas alianças. Ao aceitar humilde e obedientemente tudo o que uma minoria agressiva de professores  sempre quis , Tarso Genro admite que não tem nenhum controle da máquina, que são os comissários de Partido quem verdadeiramente dirige o Estado. Trata-se de pelegos sindicais de baixa representativividade, aprelhadores de assembléias que não reunem mais de 5% da categoria. Eles decidem o que Tarso Genro deve fazer, como manter um plano de carreira construído com apoio da ditadura miilitar, irracional , e que não visa alcançar produção, produtividade e qualidade no âmbito do ensino público estadual (a questão nem foi discutida nas "concertações" com o governo) mas que apenas produz aumentos salariais em cascata, onerando todo a Folha absurdamente, tornando o déficit público insuportável. Estes líderes do Cpers atrevem-se ainda a vociferar por mais concessões, já que não estão satisfeitos, porque querem desde já mais do quo piso nacional , uma vez que para eles não tem valor, já que o valor tem que ser o do Dieese ( uma aberrração lunática, porque mal calculada e fora da lei). O secretário de Educação, um ativista de Partido, fala em "discussão de colegiado", como no tempo de assembéias de PT. O secretário José Azevedo pensa em dispensar professores de fazerem curso superior.Vai-se mostrando também cada vez mais que o Conselhão montado por Tarso não tem nenhum valor, porque mesmo que dscuta questões a médio e longo prazos, a educação já está contaminada pelas demandas corporativistas dos professores ativos e inativos. Naturalmente, como é típico deste tupo de negócio, aposentados foram contemplados para servirem-se do Estado. Trata-se de uma negociação simplesmente debochada no momento em que todas as tendências modernas mundiais e brasileiras de administração do serviço público discutem quailficação e produtividade.Um acinte e a quem contribui com seus impostos para o Estado e quer ver uma boa educação para seus filhos.
*Roberto Rosen, Porto Alegre.


OPINIÃO DO LEITOR



O Cpers fez um tributo ao governo do estado, com este faz de conta de assembléia, provavelmente tudo combinado com por telefone, pois esta turma do mal era o limpa trilho do PT contra a Yeda.Fábio Pedrosa, Canoas, RS.


11 comentários:

Anônimo disse...

Tarso Genro é um frouxo.

Anônimo disse...

Graças a Deus meus filhos não necessitam desta máquina aparelhada que é a educação estadual. Meus familiares não necessitam mais do estado nesse quesito, já estão numa universidade privada, paga com meu salário. Outro corporativismo é a bagunça que as greves fizeram no ensino universitário federal e que certamente retornarão com os cortes propostos pelo governo, sem aumento para os professores, com anuência dos reitores pelegos do PT.

PROFESSOR FELIZ EM NÃO CONTRIBUIR PARA O PSEUDO SINDICATO disse...

QUAL O GOVERNO QUE VAI TER A CORAGEM DE ABRIR A CAIXA PRETA DO PSEUDO SINDICATO CHAMADO Cpergs. COMO É GASTO O DINHEIRO QUE É RECOLHIDO DOS PROFESSORES? QUANDO VAI ACABAR O USO DO PSEUDO SINDICATO COMO TRAMPOLIM ELEITORAL?
PERGUNTEM PARA ALGUM PROFESSOR A DISPOSIÇÃO DO PSEUDO SINDICATO SE ELE QUER VOLTAR A SALA DE AULA? PERGUNTEM A PROFESSORES A DISPOSIÇÃO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SE QUER VOLTAR A SALA DE AULA?

Anônimo disse...

Após 30 anos de gastança desordenada,olha só, nosso RGS tem uma divida de uns 32 bilhões, 347 mil matriculas de funcionarios 46%ativos e 54% inativos,pra se eleger a turma; governadores e deputados prometem o paraiso,todos até a estatua do laçador sabem que o Estado esta Falido, Quebrado,se fosse uma empresa privada passava o cadeado e deu pra bola, mas como o governo do estado não pode quebrar eles continuam mentindo, enrolando, enganando, empurando com a barriga,para mudar a situação dramatica que vive as finanças do estado só mudando a constituição, dando um canetaço militar colocando teto salarial para todos os atuais inativos talvez de uns R$ 0,00 mil e com a diferença do bolo aumentar o salario dos ativos.É só ver o que paises da europa estão fazendo, reduzindo salarios de ativos e inativos.Olha o que acontece com aposentados do INSS pagam para um valor e recebem metade, dizem que a previdencia tá quebrada,e não adianta esperniar é aceitar e ficar quieto. Não existe grana, não adianta filosofar,direito adquirido, reclamar ,esperniar,ou alguem da um soco na mesa e muda tudo ou vamos continuar vivendo eternamente com nossa péssima infraestrutura, educação, saude e segurança.

Anônimo disse...

Pois é: Governos são eleitos para governar o Estado. Parece que isto estava sendo feito pela Governadora Yeda Crusius. Infelizmente o povo gaúcho achou por bem que o certo era entregar o governo na mão do PT.
O povo sabia dos compromissos do PT, quais sejam gastar mais e mais, arrumar boquinhas para seus cumpanheros e impedir de todas as formas o desenvolvimento do estado não fazendo e não permitindo fazer qualquer obra de infraestrutura, cuja qualidade todos sabemos.
Certamente os professores são muito mal pagos.
A culpa não é deles, ao menos somente deles.
Comparece-se o vencimento básico do professor de 700 reais mais ou menos, isto com o aumento prometido, com o subsídio do Desembargador que chega até a 26.000 reais, pois este é o teto nacional e eles acham que tem direito ao teto nacional. É uma diferença de quarenta vezes.
Quem sabe começamos a segurar os reajustes para as carreiras que hoje estão com os salários lá em cima e destinemos essa diferença para melhorar o salário dos que estão lá em baixo, como professores, brigadianos, policiais civis, funcionários da saúde. Ou não necessitamos desses profissionais e só precisamos de juizes e promotores que mandem eles nos dar uma vaga no hospital e dar um remédio?

Anônimo disse...

Pois é, quem mandou dar asas para as cobras?

Anônimo disse...

Este Asterix da esquerda não tem nenhuma poção mágica que possa tomar para ter poderes, é um fraco!

Anônimo disse...

pobre das crianças do RGSUL,ESTA CANALHA HAVERÁ DE PAGAR ESTA CONTA, DESPRESAR OS PEQUENOS É CRIME CONTRA A HUMANIDADE BANDO DE BANDIDOS.

Anônimo disse...

O CPERS, O PT, ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS.
A FARSA E A FARRA TERMINOU.

SERGIO OLIVEIRA disse...

Claro que se o partido que estivesse no governo não fosse o PT, mas outro, inclusive alguns que aderiram ao Governo do PT, já teriamos greve.

eunice oliveira disse...

PROFESSORES: NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE RIO GRANDE, SE VIU TAMANHA BARBARIDADE.PROFESSORES SE REUNIR, PARA DECIDIR SEUS AUMENTOS DE SALÁRIOS, E LEVAM UM TRÔCO.... MAS ONDE FOI PARAR AQUELA FÚRIA TODA???? ONDE FOI PARAR AQUELAS PALAVRAS DE ORDEM???? SINDICATO PELÊGO, DO QUE VOCES TEM MEDO??? VIBRARAM COM A VITÓRIA DO PISO SALARIAL????? MAS NÃO VÃO LEVAR. HÁHAHAHA!!!!!!!VÃO ENROLAR VOCES ATÉ A COPA...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/