Foi a primeira espetacular derrota do Governo Tarso Genro para o grupo de comissários que verdadeiramente administra o Estado, ao invés do governador e de suas alianças. Ao aceitar humilde e obedientemente tudo o que uma minoria agressiva de professores sempre quis , Tarso Genro admite que não tem nenhum controle da máquina, que são os comissários de Partido quem verdadeiramente dirige o Estado. Trata-se de pelegos sindicais de baixa representativividade, aprelhadores de assembléias que não reunem mais de 5% da categoria. Eles decidem o que Tarso Genro deve fazer, como manter um plano de carreira construído com apoio da ditadura miilitar, irracional , e que não visa alcançar produção, produtividade e qualidade no âmbito do ensino público estadual (a questão nem foi discutida nas "concertações" com o governo) mas que apenas produz aumentos salariais em cascata, onerando todo a Folha absurdamente, tornando o déficit público insuportável. Estes líderes do Cpers atrevem-se ainda a vociferar por mais concessões, já que não estão satisfeitos, porque querem desde já mais do quo piso nacional , uma vez que para eles não tem valor, já que o valor tem que ser o do Dieese ( uma aberrração lunática, porque mal calculada e fora da lei). O secretário de Educação, um ativista de Partido, fala em "discussão de colegiado", como no tempo de assembéias de PT. O secretário José Azevedo pensa em dispensar professores de fazerem curso superior.Vai-se mostrando também cada vez mais que o Conselhão montado por Tarso não tem nenhum valor, porque mesmo que dscuta questões a médio e longo prazos, a educação já está contaminada pelas demandas corporativistas dos professores ativos e inativos. Naturalmente, como é típico deste tupo de negócio, aposentados foram contemplados para servirem-se do Estado. Trata-se de uma negociação simplesmente debochada no momento em que todas as tendências modernas mundiais e brasileiras de administração do serviço público discutem quailficação e produtividade.Um acinte e a quem contribui com seus impostos para o Estado e quer ver uma boa educação para seus filhos.
*Roberto Rosen, Porto Alegre.
OPINIÃO DO LEITOR
O Cpers fez um tributo ao governo do estado, com este faz de conta de assembléia, provavelmente tudo combinado com por telefone, pois esta turma do mal era o limpa trilho do PT contra a Yeda.Fábio Pedrosa, Canoas, RS.
11 comentários:
Tarso Genro é um frouxo.
Graças a Deus meus filhos não necessitam desta máquina aparelhada que é a educação estadual. Meus familiares não necessitam mais do estado nesse quesito, já estão numa universidade privada, paga com meu salário. Outro corporativismo é a bagunça que as greves fizeram no ensino universitário federal e que certamente retornarão com os cortes propostos pelo governo, sem aumento para os professores, com anuência dos reitores pelegos do PT.
QUAL O GOVERNO QUE VAI TER A CORAGEM DE ABRIR A CAIXA PRETA DO PSEUDO SINDICATO CHAMADO Cpergs. COMO É GASTO O DINHEIRO QUE É RECOLHIDO DOS PROFESSORES? QUANDO VAI ACABAR O USO DO PSEUDO SINDICATO COMO TRAMPOLIM ELEITORAL?
PERGUNTEM PARA ALGUM PROFESSOR A DISPOSIÇÃO DO PSEUDO SINDICATO SE ELE QUER VOLTAR A SALA DE AULA? PERGUNTEM A PROFESSORES A DISPOSIÇÃO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SE QUER VOLTAR A SALA DE AULA?
Após 30 anos de gastança desordenada,olha só, nosso RGS tem uma divida de uns 32 bilhões, 347 mil matriculas de funcionarios 46%ativos e 54% inativos,pra se eleger a turma; governadores e deputados prometem o paraiso,todos até a estatua do laçador sabem que o Estado esta Falido, Quebrado,se fosse uma empresa privada passava o cadeado e deu pra bola, mas como o governo do estado não pode quebrar eles continuam mentindo, enrolando, enganando, empurando com a barriga,para mudar a situação dramatica que vive as finanças do estado só mudando a constituição, dando um canetaço militar colocando teto salarial para todos os atuais inativos talvez de uns R$ 0,00 mil e com a diferença do bolo aumentar o salario dos ativos.É só ver o que paises da europa estão fazendo, reduzindo salarios de ativos e inativos.Olha o que acontece com aposentados do INSS pagam para um valor e recebem metade, dizem que a previdencia tá quebrada,e não adianta esperniar é aceitar e ficar quieto. Não existe grana, não adianta filosofar,direito adquirido, reclamar ,esperniar,ou alguem da um soco na mesa e muda tudo ou vamos continuar vivendo eternamente com nossa péssima infraestrutura, educação, saude e segurança.
Pois é: Governos são eleitos para governar o Estado. Parece que isto estava sendo feito pela Governadora Yeda Crusius. Infelizmente o povo gaúcho achou por bem que o certo era entregar o governo na mão do PT.
O povo sabia dos compromissos do PT, quais sejam gastar mais e mais, arrumar boquinhas para seus cumpanheros e impedir de todas as formas o desenvolvimento do estado não fazendo e não permitindo fazer qualquer obra de infraestrutura, cuja qualidade todos sabemos.
Certamente os professores são muito mal pagos.
A culpa não é deles, ao menos somente deles.
Comparece-se o vencimento básico do professor de 700 reais mais ou menos, isto com o aumento prometido, com o subsídio do Desembargador que chega até a 26.000 reais, pois este é o teto nacional e eles acham que tem direito ao teto nacional. É uma diferença de quarenta vezes.
Quem sabe começamos a segurar os reajustes para as carreiras que hoje estão com os salários lá em cima e destinemos essa diferença para melhorar o salário dos que estão lá em baixo, como professores, brigadianos, policiais civis, funcionários da saúde. Ou não necessitamos desses profissionais e só precisamos de juizes e promotores que mandem eles nos dar uma vaga no hospital e dar um remédio?
Pois é, quem mandou dar asas para as cobras?
Este Asterix da esquerda não tem nenhuma poção mágica que possa tomar para ter poderes, é um fraco!
pobre das crianças do RGSUL,ESTA CANALHA HAVERÁ DE PAGAR ESTA CONTA, DESPRESAR OS PEQUENOS É CRIME CONTRA A HUMANIDADE BANDO DE BANDIDOS.
O CPERS, O PT, ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS.
A FARSA E A FARRA TERMINOU.
Claro que se o partido que estivesse no governo não fosse o PT, mas outro, inclusive alguns que aderiram ao Governo do PT, já teriamos greve.
PROFESSORES: NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE RIO GRANDE, SE VIU TAMANHA BARBARIDADE.PROFESSORES SE REUNIR, PARA DECIDIR SEUS AUMENTOS DE SALÁRIOS, E LEVAM UM TRÔCO.... MAS ONDE FOI PARAR AQUELA FÚRIA TODA???? ONDE FOI PARAR AQUELAS PALAVRAS DE ORDEM???? SINDICATO PELÊGO, DO QUE VOCES TEM MEDO??? VIBRARAM COM A VITÓRIA DO PISO SALARIAL????? MAS NÃO VÃO LEVAR. HÁHAHAHA!!!!!!!VÃO ENROLAR VOCES ATÉ A COPA...
Postar um comentário