Homem de confiança de Tarso Genro em Brasília é preso pela Polícia Federal

Um homem de confiança do governador Tarso Genro, Francisco Narbal Alves Rodrigues, ex-coordenador nacional do Pronasci durante a gestão do ex-ministro da Justiçam atual segundo homem mais importante do Escrítório de Representação do RS em Brasília  (nomeado pelo atual governo), conhecido militante do PT no Estado e ex-dirigente do Cpers,  foi preso na última terça-feira pela Polícia Federa, acusado de roubar dinheiro público. Ele foi um dos presos durante a Operação Déjà Vu II, deflagrada pela Polícia Federal. A operação investigou desvios em contratos do Pronasci, programa comandado por Tarso Genro no Ministério da Justiça.

. A Polícia Federal do Paraná tem cópia de transferências bancárias que comprovariam que Rodrigues recebeu dinheiro da Adesobras, Oscip suspeita de desviar dinheiro público, inclusive durante o período em que trabalhou sob as ordens de Tarso Genro em Brasília.  Cópias de e-mails revelam que o ex-coordenador do Pronasci teria tentado prorrogar um contrato da Oscip já vencido e corrigido relatórios da Adesobras que foram encaminhados ao Ministério da Justiça. Os repasses para Rodrigues seriam em torno de R$ 5 mil a R$ 6 mil. O filho dele era funcionário da Adesobras e recebia como salário dinheiro vindo do MJ para implementação do Pronasci no Paraná.

- Rodrigues foi nomeado por Tarso Genro quando este era ministro da Justiça e trabalhou com o governador também no ministério da Educação. Tarso, este ano, levou-o pra a segunda posição no Escritório de Representação do RS em Brasília. Rodrigues é antigo militante do PT no Rio Grande do Sul e já fez parte da diretoria do CPERS. Segundo a assessoria de Tarso, ele soube das denúncias em 2009 e pediu à PF para investigar o assunto. Mas manteve Rodrigues no cargo por considerar não existir nada de concreto contra o assessor. Em 2011, Rodrigues foi nomeado como segundo homem da representação gaúcha em Brasília. A assessoria de Tarso informa que a nomeação de Rodrigues foi anulada.

IMPOSTO DE RENDA
Aprenda a declarar seus investimentos na declaração do Imposto de Renda
É grátis a inscrição, dia 12, 17h30m, na Geral Investimentos, "De olho no Leão 2011"Entenda como são feitos os cálculos do Imposto de Renda Pessoa Física
Inscrições grátis: 
eventos@geralinvestimentos.com.br ou fone 3213.2704.

14 comentários:

Anônimo disse...

Os integrantes da máfia são amadores perto da cumpanherada da organizacione PeTralha.

Anônimo disse...

A Rainha da Inglaterra (leia-se Tarso Genro)tem tomado pauladas homéricas.
Quando a oposição RS vai se dar conta???

JulioK

Anônimo disse...

Nenhuma surpresa. E tem mais, muito mais.

Anônimo disse...

Mas que zica esta embaixada... Primeiro aquele "suicidio", agor isso...

Anônimo disse...

Coitado do companheiro, com certeza enchertaram o cara(depositaram dinheiro na conta déle sem seu conhecimento)mas nós temos uns contato vamos tomar providencias e tudo não passará de engano e vcs bando de urubus ainda terão que indenizar o companheiro por danos morais, he,he,he...contando ninguém acredita.

Anônimo disse...

um leve engano,este menino seguidor do Governador, do PT gaúcho.

Aquiles disse...

Qual será preferido do elemento aTraso Genro?

Este presidiário sob custódia da PF ou o terrorista assassino italiano já condenado em definitivo Cesare Battisti?

FAÇAM SUAS APOSTAS !! DÊEM SUA OPINIÃO !!

Anônimo disse...

será só este ou teremos mais PT, em cana ,olha que comunista mata comunista, este é o caminho ideal deste seguimento político, ser um grande traidor, dos companheiros, ou então se perde a autenticidade.......

Anônimo disse...

Mas o que vocês querem dessa camarilha que se encontra no poder ???????
TODOS são corruptos até que se prove o contrário, essa é a verdade.
Se for brasileiro e político certamente tem angú de caroço aí !

Boleando na Mira disse...

Mas barbaridade tchê!! Mas quanta maracutaia neste ninho de ratos que virou esse ministério da injustiça!!! Comandado pelo cumpanhero Atraso vimo que tá tudo na maior papagaiada, esse tar de pronasci, depois do filhos da Erenice é o embaixador do RS desviando uma "taxinha de sucesso" a tar de coima, como diz na campanha, de gravata e paletó.

Unknown disse...

meus parabens á PF e a todos que fizeram parte dessa investigação , e tomara que fique provado a culpa de todos inclusive de rodrigues , falo isso pois sou o filho mais novo dele ,moro em rio grande com minha mãe a quase 30 anos ,minha idade hoje.''fui praticamente abandonado por esse homem que diz ser meu pai,minha mae segurou as pontas sozinha com minha vó (mãe dela ) e ele permaneceu em POA APOS A SEPARAÇÃO ,de ambos,que tambem teve culpa dele ,sempre foi bem remunerado e o maximo q fazia era encher uma sacola de roupa barata e me trazer no fim do ano ,mas foi apenas 3 ou 4 vezes ,em todo esse tempo.mas como o mundo e redondo ta ai ....tomara que esse ladrão pague por tudo que fez ,....obrigado!DMR

Anônimo disse...

Depois de tanta bandalheira, agora entendo porque o Tarso esta' insistindo tanto na nomeacao de seu pupilo Favreto como desembargador federal no TRF4 (http://www.conjur.com.br/2011-mar-19/trf-define-lista-triplice-vaga-desembargador-quinto-oab).

E o pior é que o Favreto também era um dos que cuidava das verbas do tal Pronasci(http://www.jusbrasil.com.br/diarios/6012445/dou-secao-3-30-12-2008-pg-155) e se reunia com autoridades para tratar disto
(http://agregario.com/defensores-discutem-acoes-previstas-no-pronasci-para-o-ano-que-vem).

Favreto é aquele que ficou celebre por defender a ridícula proposta de lei que obrigava as empresas a distribuir 5% dos lucros aos seus empregados (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,governo-diverge-sobre-lei-que-obriga-divisao-de-5-do-lucro,501703,0.htm).

Espero que a Dilma não ceda a tais pressoes !

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que este rapaz esta servindo de "boi de piranha", quero ver depois de tudo exclarecido se alguém vai vir aqui escrever que se enganou e tal, queimar e muito fácil mas reconhecer é so para os bons!!!!

Anônimo disse...

Primeiramente não costumo comentar fatos que realmente eu não tenha algum conhecimento de causa para não escrever idiotices e inverdades, procuro saber da verdade antes de me pronunciar, mas diante de todas as idiotices que li sobre essa matéria, pelo menos a minha posição em relação a este assunto faço questão de expor. Antes de mais nada, como e fácil de se destruir a imagem de uma pessoa, vocês que são pessoas acima de qualquer suspeita podem dizer, pois tenho certeza que 99,9% de todos que postaram comentários aqui nem sabem de quem estão falando, so o fizeram por se acharem as mais honestas pessoas do mundo, por isso farei a misericordioso favor de lembrar a todos vocês pessoas de hilibada moral que este rapaz simplesmente esta servindo de "boi de piranha" como ja relatado por outras pessoas pois todos nós sabemos que mesmo dentro do PT, partido que também tenho serias restrições, existem pessoas honestas, boas e íntegras, assim como no partidinho que todos aqui julgam ser o melhor para gestionar a máquina pública seja qual escalão ela for, também tem pessoas honestas, boas e íntegras. Espero sinceramente que tudo seja esclarecido para que este homem que trabalhou muito a vida toda, seja libertado e possa voltar a sua vida normal, pois se tem alguém dentro do PT que mete ou meteu a mão em alguma coisa, com certeza não foi este homem, mas como aqui pouquissimas pessoas que se dispõe a escrever verdadeias m..., depois de tudo, claro não vão vir aqui dizer que estavam errados em falar de quem ao menos conhecem. Que se esclareçam estes fatos e que os VERDADEIROS safados,paguem pelo acontecido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/