Assembleia repele convite de Tarso para integrar força-tarefa para investigar o Daer.

Em reunião desta manhã, a mesa diretora da Assembleia Legislativa definiu que não integrará a força-tarefa do Governo do Estado que fará varredura no Daer. Segundo o presidente da Assembleia, Adão Villaverde, a casa acompanhará os desdobramentos da força-tarefa apenas como observador, através de suas comissões relacionadas ao tema (Constituição e Justiça, Planejamento, Fiscalização e Controle, Assuntos Municipais e Serviços Públicos).

. Trata-se de uma derrota política relevante para o governo Tarso Genro, que tentou envolver a Assembléia e retirar suas condições de investigação própria através da CPI do Daer (leia mais, abaixo).

. A decisão da Assembleia terá que forçosamente ser seguida pelo Ministério Público Estadual e pelo TCE, já que são Poderes que também não se subordinam ao Executivo.

- Devem ser votados, hoje, todos os projetos que estão na ordem do dia, incluindo o do piso regional, conforme definido na reunião de líderes,na manhã de hoje. Amanhã será dia importante para o prosseguimento do  processo de Zilá Breitenbach contra Raul Pont. O assunto será uma das pautas da reunião  da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa. Será feita a leitura e votação do relatório.


Na foto, o deputado Adão Villaverde, do PT, que teve que bancar institucionalmente a posição da Assembleia, defendendo as prerrogativas do Poder, o Legislativo, frente às manobras do Executivo. São dias de afirmação democrática no RS e de derrotas políticas continuadas para o governo do Sr. Tarso Genro, que nesta segunda-feira foi desautorizado por duas vezes seguidas pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Estado. 
 

3 comentários:

Anônimo disse...

liquidar o DAER, é uma obrigação moral dos gauchos isto é um saco de gatos..............e o Vila Verde sabe disto aqui no Alegrete é uma vergonha.

Anônimo disse...

O tarso é vidrado em "força-tarefa", cruuuzes!

Aquiles disse...

Sifu mais uma vez o "governo" estadual.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/