Repórter da RBS denuncia tentativa de garrote à imprensa no governo Tarso Genro

A nota a seguir é do repórter da RBS, Giovani Grizotti. Ela revela a criação de um grupo policial gaúcho intitulado "Press Police", uma espécie de "Swat da Imprensa", mas neste caso o grupo especial foi criado com objetivos nem um pouco violentos, já que sua função é permitir que todos os jornalistas tenham acesso isonômico ao que ocorre na área da segurança pública. O experiente repórter investigativo da RBS vê na "Press Police" uma tentativa do governo petista de controlar a informação no Estado, até porque ninguém sabe se não sairão também outros grupos, tipo "Press Agricultura", "Pres Adminsitração" ou "Press Conselhão". Leia toda a nota, que é de hoje:

Usando sem censura o seu próprio Twitter, o  repórter Cid Martins, da Rádio Gaúcha, revelou a existência de um grupo intitulado “Press Police” no Rio Grande do Sul. Com logotipo exclusivo, o grupo de policiais estaria encarregado de documentar as ações da Polícia Civil gaúcha para transmiti-las à imprensa. Pela conversa que Cid manteve com um delegado encarregado do grupo (sim, até um delegado foi designado para a função), a idéia é dar um tratamento “igualitário” aos veículos de comunicação na cobertura das ações policiais. ...... Agora, o que mais espanta é que o delegado Ranolfo Vieira Jr. nunca se prestou a esse tipo de controle da mídia. E nem o secretário Michels. Considero ambos cidadãos acima de qualquer suspeita, comprometidos com a liberdade de informação. Vai ver que a política é de governo mesmo. Vai começar tudo de novo?

CLIQUE AQUI para ler a nota completa no ClicRBS.

*A foto acima é de policiais civis com o estranhíssimo bracelete dos membros do “Press Police”.

15 comentários:

Anônimo disse...

ah os malandrinhos da rbs queriam regalias dos funcionários públicos..? ganhavam estas regalias antes? pois vão ter que trabalhar e parar de trocar favores com funcionários públicos corruptos

Anônimo disse...

Hummmmmmmmm, começou a feder... Olha o nosso Béria ai ó !!!!

Anônimo disse...

Políbio,

Novamente, esse pessoal da esquerda vai provocar uma reação violenta. Teremos, mais dia menos dia, uma revolução (SANGRENTA) de VERDADE.
NÃO ENTREGUEM AS ARMAS.

Anônimo disse...

para controlar a RBS não precisa de policia! Basta manter os arquivos da justiça fechados e as duplicatas na gaveta.

Luiz disse...

A RBS e outros puxa-sacos são contra, porque sempre receberam as noticias em primeira mão, para transmitir com exclusividade, um dia antes das demais. Agora todos terão tratamento igual.

Anônimo disse...

Isso aí já não aconteceu antes? Acho que se chamava GESTAPO.

Anônimo disse...

SERÁ QUE VÃO PRENDER TRAFICANTES,CONTRABANDISTAS E BIXEIROS, OU VÃO PROTEGER ESTES COLEGAS DO pt.

Anônimo disse...

Os senhores estão delirando, e o editor é o maior oportunista e hipócrita que eu conheço, fala mal da RBS quando ele entende que a empresa está criticando a direitalha. Mas julga bem a RBS, quando essa faz críticas aos governos do PT.

Mariano da rep. de santa maria.

Anônimo disse...

Apoiaram a ptralhada, agora verão o que fizeram. É só o começo.

Anônimo disse...

Pra que eles fariam isso? O PT ja tem a Imprensa nas mãos em todos os níveis.

Anônimo disse...

Imagino que seja para controlar as notícias. Certamente, que o Sr. Tarso, o Genro, pretende proteger e dar asilo político a mais assassinos e ladrões que andam por ai e não quer criticas.

Anônimo disse...

sai dai o capacho da RBstupro queria privilégio nas noticias mas não vai mais ter .
ta certo o nosso governador agora vocês vão ter que competir de igual com os outros meios de comunicação.

viva a democracia da noticia no rio grande do sul

Unknown disse...

E esse povo gaúcho babaca se acha o melhor do Brasil. Só um bando de caipiras para votar num filho da puta desses!!!

Anônimo disse...

À todos os gaúchos, segundo a Constituiçõao vivemos em pais demogrático, e todos, inclusive o goernador que representa o executivo, a Justiça a Imprensa, devem-se se moldar à lei, e trabalaharem para o bem do povo, e não para o bem dos grupos, o que se imagina que possa ocorrer.

Anônimo disse...

São poucos os veículos de comunicação que apoiam a Polícia! A polícia só é lembrada quando se tem dor de barriga! A RBS encarrega-se de ser a Corregedoria da Polícia! Aliás, a Polícia põe comida no prato da RBS (que vende jornal adoidado) na medida em que esta só vê os defeitos da instituição, mas não reconhece quando há o trabalho bem feito! Aí é fácil fazer jornalismo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/