MST usa de novo mulheres e crianças para ocupar instalações da Braskem em Triunfo.

Novamente colocando mulheres e crianças na linha de frente, o MST do RS ocupou ilegalmente boa parte da área privada da Braskem no Pólo de Triunfo, no caso o estacionamento, nesta terça de manhã, alegando que se tratava de ato do seu braço mais virulento, a Via Campesina, destinada a antecipar as comemorações do Dia da Mulher e protestar contra o agronegócio no RS.

. A Braskem chamou a Brigada.

. Na nota que vai no link a seguir, você saberá mais sobre o ato violento e criminoso do MST, mas também tomará conhecimento mais completo sobre os cuidados que o grupo petroquímico adota para receber os insumos que lhe permitem produzir o plástico verde. A Braskem deixou claro que o álcool de cana de açucar que usa – álcool e cana – são totalmente produzidos fora do RS. Esta é uma riqueza que o MST não quer ver o RS produzir. O MST defende o cultivo de alimentos apenas em propriedades familiares, sem uso de transgêncos e agrotóxicos. Como se sabe, a produção familiar de alimentos brasileira não é capaz sequer de alimentar a população de uma cidade grande como Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para ler o Comunicado da Braskem.

14 comentários:

Aquiles disse...

Certamente o Governo do Estado vai passar a mão na cabeça dos marginais.

Anônimo disse...

Começou a baderna...

Anônimo disse...

não são mulheres e crianças. são mujahedins...

Anônimo disse...

Cade o conselho tutelar que não prende as mães que colocam menores em situações de perigo iminente????? Cadeia pras mães e as crianças que se encaminhem pra adoção. Se quizermos ser primeiro mundo, tem que acabar com esta baderna !!!!! sou a favor de copiar a constituição australiana e colocar aqui sem mudar uma linha (90% dos políticos e 100% dos CCs sumiriam)

Anônimo disse...

estas crianças não deveriam estar estudando?

Luiz Vargas disse...

Ontem à noite foi apresentada em um canal de TV uma reportagem bastante interessante sobre o crescimento do uso de mulheres e crianças pela bandidagem que pratica o tráfico de drogas.
Quem ainda tem cérebro pode ligar os pontinhos: MST/PCC/Via Tramposina/Marcola > Bolívia/Evo Morales/Cocaína/Crack > Tráfico de Drogas > Traficantes > Mulheres e Crianças servindo como anteparo.
O MST faz escola e ainda ensina o caminho da roça.

Mordaz disse...

Nem os assentamentos sobrevivem sem dinheiro público (do contribuinte) e comida comprada do agro-negócio! Este que deveria ser o índice de produtividade para fins de reforma agrária. Quem produz menos que os assentados do MST tem que largar a terra mesmo. Não faz sentido tirar de quem produz pouco para dar para quem produz muito menos ainda!

Anônimo disse...

E o MP da Criança e da Juventude ?

Não se mechem, estão ocupados com denuncias do deputado?

Anônimo disse...

Começou de novo a baderna!

Anônimo disse...

Essa estória de preocupação ambiental do MST é uma hipocrisia mantida pelo establishment e por ambientalistas apelegados.
Um verdadeiro ambientalista sabe que ninguém agride mais o meio ambiente que os assentamentos do MST. Despejar desocupados urbanos no campo, para exploração intensiva através de minifúndios resulta em aumento de caça, pesca, derrubada de mata nativa, queimadas e degradação dos solos.
Além disso esses ditos "produtores familiares" só sobrevivem às custas de subsídios do governo, ou seja parasitando a sociedade.
Bastiat.

Anônimo disse...

Na verdade, foi o contrário, mulheres e crianças encontram no MST e na Via Campesina um lugar onde podem lutar pelos seus direitos.

Anônimo disse...

O analfabeto funcional interpretou que mulheres e crianças encontraram nessas entidades bandidas um lugar onde podem lutar pelos seus direitos. Faltou especificar os direitos: O de receber sem trabalhar às custas dos impostos recolhidos pelos trouxas.

Anônimo disse...

Na verdade, foi o contrário, mulheres e crianças encontram no MST e na Via Campesina um lugar onde podem guerrilhar pelos seus direitos.

Anônimo disse...

Esperar o quê de esquerdopatas?!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/