CPI da Saúde: Comissão de Constituição e Justiça desautoriza ato de Sofia, do PT

A Comissão de Constituição e Justiça considerou anti-regimental a decisão da presidente da Cãmara de Porto Alegre, Sofia Cavedon, do PT, que mandou os Partidos indicarem os membros da CPI da Saúde. A CPI quer investigar a área, com ênfase no assassinato do ex-secretário Eliseu Santos.
. O caso irá para o plenário.

. Só depois disto a Comissão de Constituição e Justiça se debruçará sobre os outros pré-requisitos que permitirão que a CPI saia. O imbróglio principal é a assinatura da ex-vereadora Neusa Canabarro, do PDT. É que ela assinou o requerimento quando suplente, mas o quorum só foi alcançado quando o titular voltou ao cargo e assinou também. O presidente da CCJ, o vereador Eloy Guimarães, disse nesta terça ao editor que isto não será admitido. A se aceitar o caso, bastaria cada vereador licenciar-se, permitir a assinatura do suplente e depois ele mesmo assinar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta anTA que está presidente da Câmara é outra que adora ser chamada de presidenTA.
Os PeTralhas nunca respeitaram a história do país, agora colocam as garras mais um pouco para fora e mandam pro espaço as regras da língua portuguesa.
LV

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/