Marchezan denuncia irregularidades no Ministério Público do RS.

O deputado Nelson Marchezan e o Ministério Público Estadual do RS estão em guerra aberta. Marchezan tirou duríssima nota nesta terça-feira, denunciando irregularidades de dimensões oceânicas no Forte Apache.

. Vale a pena ler.

. O deputado do PSDB avisa na nota que ninguém publicará o que ele está denunciando, mas o editor acha que os leitores têm o direito de saber do que se trata e disponibiliza tudo no link a seguir.

. O editor avisa que o MPE poderá usar o mesmo espaço para o contraditório.

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor das denúncias. 

22 comentários:

Anônimo disse...

Este honra as calças que veste, a coragem voltou!

Anônimo disse...

Nunca me decepcionei tanto com o MP do RS.

Anônimo disse...

Porque o MP está tão quietinho?Gosta de aparecer na mídia...vai fundo! aproveita agora!...Não é o MP que gosta de botar o dedo na cara das pessoas e acusar?...É!Parece que tem alguém botando o dedo bem no meio da cara do MP...E agora?

Anônimo disse...

Caro Polibio, sugiro que faças denuncia ou passe para o deputado o endereço do conselho nacional do MP, orgáo que poderá barrar as ilegalidades cometidas pelos "fiscais da lei"do RS : http://www.cnmp.gov.br/

Anônimo disse...

Se a oposição do RS se espelhar nos exemplos de Marchezan, teremos bem menos iniquidades, bem menos injustiças, bem menos acusações infundadas, bem menos politicagem, mais democracia e mais respeito aos cidadãos, estamos saturados de um MP aparelhado, ideologizaado e portanto emburrecido, ao mesmo tempo em que é prepotente tentando justificar o injustificável e atrapalhando muitas vezes técnicos e pessoas responsáveis em suas atividades para elas terem que prestar contas de assuntos absurdos, muitas vezes função direta da ignorância abissal que o MP apresenta em denúncias que atrapalham a vida de pessoas de bem.

Anônimo disse...

Este é o cara ! As guarantias da CF/1988 aos concursados estão derrubando o País, em todas as áreas "publicas".

Mordaz disse...

Eu pessoalmente discordo de um ponto, o MP, o Fiscal da Lei, não cumpre a Lei 13.507/2010, que seria publicar a remuneração individual de seus integrantes na internet. Como todos são iguais perante a lei, eles também tem direito a sigilo. Ou o Tribunal de Contas e a Secretaria da Fazenda não sabe o que paga? Certamente o que recebem passou pelo legislativo que criou as benesses e os vencimentos! Sempre muito mão aberta com o nosso dinheiro.

Aquiles disse...

Marchezan é um dos poucos que se salvam e que não se intimidam com os "iluminados" seres superiores do MP.

Anônimo disse...

FAZ HORAS QUE COMENTAMOS QUE NECESSITAMOS UMA PROFUNDA REFORMA NO JUDICIÁRIO.
É UMA VERGONHA ESTES HOMENS DE TOGA.
ESTÃO COMPLETAMENTE DESMORALIZADOS PELA OPINIÃO PÚBLICA.

Anônimo disse...

Acredito que jamais me decepcionarei de ter votado em Marchezan. E a principal razão foi justamente seu trabalho vizando corrigir tais irregularidades, que não é de hoje, mas já acontecia antes de ser Deputado Federal.
É por isto que eu digo: devemos votar em pessoas pelo que elas fazem ou já fizeram e não em promessas que depois poderão ser descumpridas.
Vide exemplo maior o de Dilma. Antes da eleição era tudo uma maravilha, já agora começa a tomar medidas para conter os abusos que foram cometidos pelo Lula, tudo para conseguir elegê-la.
Não seria isto propaganda enganosa e caberia entrar em juízo contra a eleição dela?
Afinal prometeu um mar de rosas e na verdade o mar não está prá peixe.

J.C. Portugal disse...

Deputado Marchezan, por favor, continue irresponsável.
Li seu manifesto no site do Políbio Braga.
Essa sua irresponsabilidade faz bem à sociedade gaúcha.
Nas suas denúncias não esqueça, também, dos mais de 300 CCs que o MP usa como moeda de troca com os demais poderes.
Enviei e-mail para Promotores suscitanto o tema agora em que haverá eleições no MP, mas ninguém se dignou a responder.
J. C. Portugal

Anônimo disse...

Caro dep. Marchesan, há tempos tenho dúvida em quem votar para dep. estadual. Continue assim, o interesse da sociedade deve ser sempre defendido contra os interesses corporativos de quem quer que seja, principalmente aqueles pagos com nosso dinheiro.
keep on moving!

Anônimo disse...

Parabéns ao Deputado. Por essas e outras que votei nele. Até quando vamos suportar ser pilhados pelo poder dito publico?

Anônimo disse...

SALVE MARCHEZAN!
Os contribuintes parasitados, espoliados e extorquidos por privilégios, imoralidades e locupletanças legalizadas ou contemporizadas, TE SAÚDAM!
Tens a honratez de cumprir a atribuição do cargo para o qual foste eleito, ainda que nenhum outro colega teu a cumpra.
Tens a coragem de enfrentar a ira da mais poderosa, privilegiada e implacável corporação estatal.
Até que enfim, um legislador de verdade!
Teu detrator te acusa de buscar votos ao denunciares a locupletança legalizada, e reconhece com isso que o povo é contra a indecência que denuncias.
E mais: se por um lado, como homem público tens que te submeter a votações periodicamente, por outro lado, teus detratores desfrutam o privilégio de aferrar-se aos cargos públicos que exercem sem se submeterem a nenhuma aprovação popular pelo resto da vida.
Bastiat

Anônimo disse...

E o promotor Amilcar Macedo não vai se manifestar na RBS sobre a locupletança institucionalizada no Ministério Público?

Anônimo disse...

Senhor Deputado,
Gostaria de saber quanto ganha um promotor para usar Twitter, dar coletivas na impressa, se dividir a na função da Policia Civil.

Anônimo disse...

Quando olhamos no site da Secretária da Fazenda, gastos com a folha de salarios dos ativos e inativos temos a real dimensão do quanto quebrado esta o RS, mesmo assim os ditos Poderes fazem a festa,não interessa se o cobertor é curto, se faltar dinheiro corta dos outros(Povo)ou faça mais um emprestimo,a viuva tem as tetas grandes aguenta o tranco.Eles repetem: se você não esta de acordo com nossos privilégios, faça um concurso Publico e venha para o nosso lado.Atenção,um dia esta orgia com o dinheiro dos impostos vai acabar.

Anônimo disse...

Deputado Marchesan, sugiro que se vc vai bota o "dedo na moleira" do MP, não esqueça que além dos CCs, acima referido que usam como moeda para negociar, que, a circunstância de de eles serem detentores da titularidade da ação penal, possibilita que, na surdina, negociem o abrandamento do enquadramento de alguem, que faça vc silenciar. Tenha cuidado. Ande sempre acompanhado. Já viu que não são confiáveis.

Rudnei Costa disse...

Maravilha!!! Enfim...oposição de verdade!!! Que falta faz Júlio Redecker!!! Acredite Marchezan, você está construindo um patrimônio político que refletirá nas urnas!!! Parabéns!!!

Celso B disse...

Parabéns ao dep. Marchezan.Não é fácil enfrentar o poderoso MP que se considera o dono da verdade.Eu posso dizer,depoisde muito tempo,que votei na pessoa certa.

Anônimo disse...

Parabéns Deputado Marchezan, mesmo sendo uma voz quase única, não se acovarda. Lamento não ter votado no Senhor, mas prometo que nas próximas eleições terás o meu voto. O Ministério Público partidarizado é prejuizo certo a verdade, porque cria factoides para prejudicar a oposição e ingnora as falcatruas da situação.Vamos em frente Deputado.

Anônimo disse...

Parabens ao nobre Deputado por sua coragem e lisura em tentar abrir a "caixa preta" destes safados que nada fazem pela sociedade, recebem slarios de marajas e passam a semana passeando em shopping centers, academias de ginastica, aulas de idiomas, programas de radio e de TV,e vao para casa com pouco mais de 40 anos espoliando o povo! Pau neles!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/