Funai insiste com sitio arqueológico na antiga área da Ford

Apesar do prestígio que demonstra o governador Tarso Genro junto ao governo federal do seu Partido, o PT, a  Funai insiste em desenterrar cabeças de índio na área da antiga Ford.

. O sítio arqueológico pode ser definido a qualquer momento.

. A insegurança jurídica dos novos empreendedores que querem ir para a área, agora Distrito Industrial de Guaíba, ameaça poderosos investimentos.
 
- Tarso Genro vem trabalhando o assunto desde que assumiu, mas como no caso da Antaq (Cais Mauá) e do Dnit (pedágios), a burocracia parece mais poderosa do que a vontade política dos governantes do PT. Apesar disto, o editor aposta 10 contra zero em Tarso.

16 comentários:

Anônimo disse...

Por que este pessoal do PT não caminha 100 metros mais pra frente e vai procurar evidências arqueológicas na COHAB/Santa Rita. Aproveita e deixa por lá um posto policial, posto de saúde, calçamento, saneamento e mais ônibus pela manhã?

Anônimo disse...

Até acho que estes cabeçudos de Guaiba merecem. Votaram no PT, agora aguentem as consequências

Anônimo disse...

Por mim o eleitor de Guaiba que se abrace com o PT.

Aquiles disse...

Votou no PT? Então se FORD e não GM.

Anônimo disse...

Enquanto esse partido de comunospetralhas tiverem força no eleitorado gaúcho, aki será uma terra atrasada. O raul pont(com minúscula mesmo, pois esse cara não merece) no ano passado disse que o estado não precisa da GM e claro mto menos da Ford. Quadrilha comunista...!!

Anônimo disse...

Irão achar uns nacos enterrados. Coisa que os eleitores fizeram, agora que se danem.

Ivo Leo Hammes disse...

Menos de 12.000 votaram em Yeda; mais de 26.000 votaram em Tarso. O aparente intelectual evidentemente vai ajudar Guaíba com muitos acampamentos de ongs dos mais diversos matizes....Vão ocupar este espaço das antigas tribos com muitos debates e plenárias.Vai dar num progresso fantástico.

Anônimo disse...

...É Carnaval!...uns desenterram os ossos outros enterram os ossos e nesse enterra e desenterra os ossos em Guaíba,fica tudo na mesma.

Anônimo disse...

MAS QUE ABSURDO.
NEM O KADAFI SERIA TÃO ESTÚPIDO COMO OS PT.
Ô PETEZADA BURRA E IGNORANTE. AONDE QUEREM CHEGAR?

Anônimo disse...

Atrasodos atraem atraso.

Anônimo disse...

É A MALDIÇÃO DE OLÍVIO, o maior bandido que o RS já teve. Roubou os sonhos de milhares de gauchos com a expulção da FORD.

Luiz Vargas disse...

São PeTralhinhas lá do Campus do Vale da UFRGS que municiam a FUNAI com factóides indigenas.
Se as falácias que este bando prega vigirem, não haverá um centimetro de solo riograndense por onde, no passado, índios não tenham transitado e ocupado.
Índios eram caçadores coletores e nômades, portanto este discursinho safado de sítio arqueológico é conversa pra boi dormir e visa trazer mais atraso onde o atraso já é praxe.
Para esta cambada de sofistas falaciosos, nós somos invasores da sagrada terra indigena e se dormirmos no ponto é bem capaz que nos coloquem em caravelas e nos mandem para onde nossos antepassados se originaram.

Paulo A Gazzana disse...

Na minha humildade e ignorância, arrisco perguntar porque tanta consideração com ossadas e coisas do gênero? Será que alguém ainda tem esperança de descobrir algum conhecimento tecnológico que os índios da pré-história possuiam e pode ser aproveitado pelas futuras gerações? O que é mais importante, um parque industrial que irá beneficiar centenas de famílias com emprego, renda, bem-estar ou um bando de desempregados imaginando que os ossos poderiam, ao menos, ser usados numa sopa para enganar o estômago? Eu escolheria o futuro do RS, os índios e seus ossos já tiveram seu tempo de glória. Esses arqueólogos deveriam procurar outra coisa para fazer, duvido que descubram algo interessante, que as pessoas não saibam.

Anônimo disse...

Mais uma vez "um passaro passou voando com os investimentos de Guaiba", tchau progresso! O Prefeito de la term que tomar banho de sal grosso pois com o PT na area o RGS ja era!

Anônimo disse...

Guaiba virou o Parque dos Dinossauros ao que se refere em atraso de tempo(parou no tempo/não evolui).Talvez Hollywood termine o ultimo filme da série Jurassic Park lá em Guaiba.

Anônimo disse...

Como perguntar não ofende,pergunto:qual é o problema padecidos por Guaíba e seus habitantes,os guaibenses???!!!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/