Tarso poderá abrir o ano com nova supersafra de grãos no RS

A entrevista a seguir é com Antonio Sartori, diretor da Brasoja.

Yeda acumulou quatro supersafras de grãos em quatro anos de governo, o que nunca ocorreu antes neste Estado. E Tarso Genro ?
Nunca, antes, o clima ajudou tanto de maneira tão seguida. O clima, agora – este La Niña – produz seca devastadora em ¼ do Estado, nas regiões de fronteira com Uruguai e Argentina.

E ?
Pois eu diria que esta safra, mantidas as condições de hoje, poderá, apesar disto, repetir 25 milhões de toneladas no RS. Uma supersafra, mas faltam 70 dias para colher a soja.

Como ?
É que em 80% do Estado, as condições da produção pode ser melhor do que foi em 2010.

E os preços ?
Muito bons.

3 comentários:

SB disse...

De onde se conclui que o Tarso está tendo a mesma sorte do Lula e que certamente também vai se aproveitar/apoderar disto como se fosse obra sua.

Anônimo disse...

Caro SB,
Mas então as supersafras gaúchas são obra da sorte? Mas não eram obra da incrível competência da Ieda?

SB disse...

Ao anônimo das 13:23. Eu não disse que são obra da sorte, muito menos competência da Ieda. De onde você tirou isto?
O que eu disse é que o Tarso está começando em um período em que haverá uma supersafra mas que, como o Lula fez, vai acabar dizendo que foi obra dele. Ou seja, se aproveitar de algo gerado no passado, pegando só os resultados, como se ele tivesse feito. Daí eu ter dito que ele teve "sorte" de pegar o resultado positivo.
O Lula tem diversos exemplos disso como a (se é que existe mesmo) autosuficiência do Brasil em relação ao petróleo, algo que vem de um trabalho de DÉCADAS mas que o Lula fez questão de dar a entender que foi graças ao governo dele. Da mesma forma o crescimento da economia do Brasil, que não começou no governo Lula mas ele fica garganteando por aí que foi graças a ele.
Se o Lula tivesse sido eleito na época em que a economia estava um caos e tivesse aplicado as idéias de mudanaças de economia que eles queriam, hoje a coisa estaria terrível.
E, já que é para citar o que se faz ou não, o Lula teve a oportunidade de trabalhar em diversas coisas que precisavam ser melhoradas no Brasil como educação e saúde e olha o que ele fez: NADA. Só piorou. Ou você também enxerga isto de forma diferente?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/