Saiba como o PMDB do RS decidiu apoiar o governo Dilma Rousseff

Está muito enganado quem acha que o PMDB do RS manterá a mesma posição cabreira que sustentou em relação ao governo Lula.

. A vinda do vice-presidente de Dilma, Michel Temer, a Porto Alegre, nesta sexta, provou:
1) O PMDB do RS saiu do histórico mau humor que mantinha em relação ao comando nacional do PMDB e resolveu unir forças para fortalecer o Partido.
2) O PMDB do RS não quer e não vai ficar fora do governo Dilma Roussef, do PT.

. Se alguém ainda tinha dúvidas sobre isto, deve ter ficado surpreso com a reunião que Michel Temer manteve na sala do presidente da Assembléia, nesta sexta-feira, 12h30m, com a presença de 30 membros da Executiva e a totalidade dos deputados federais e estaduais que estavam em Porto Alegre. Foi quorum máximo. Quem não compareceu, mandou explicações.

. Isto tudo é até notável, porque durante a campanha eleitoral o PMDB apoio José Serra e nem sequer abriu a porta para receber Dilma e Michel Temer. A exceção foi o deputado Mendes Filho.

. Sobre o episódio, disse na Assembléia, magnânimo, um vitorioso Michel Temer:

- O PMDB cresceu na adversidade (divisão), mas agora vai crescer na união.

. O apoio a Dilma Rousseff, nem de longe passa por apoio ao governo Tarso Genro.

3 comentários:

Anônimo disse...

O PMDB-RS será engolido e vomitado depois pelo PT. O eleitor vai pensar: por que votar no puxa-saco sem identidade (PMDB) se posso votar no original (PT)?

Ricardo2

SB disse...

O interessante nisto é que justamente quem apoiou a Dilma, o Mendes Filho, foi escanteado. Será que o PMDB do RS ainda acha que tem alguma chance?

Anônimo disse...

Espero que o PMDB tenha uma morte lenta e dolorida.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/