Chapas já se inscreveram para disputar o comando do PMDB no RS

Como se previa, duas chapas inscreveram-se para disputar o diretório do PMDB do RS no dia 19. A chapa principal é integrada por quase todos os deputados estaduais e por todos os deputados federais, mais o senador Pedro Simon e o ex-prefeito José Fogaça, enquanto a oposição preferiu ficar com o deputado estadual Marco Alba, cujo apoio vem dos prefeitos, vice-prefeitos e lideranças do interior.

. Só depois da escolha do diretório é que o novo presidente será escolhido. Caso haja consenso, a escolha poderá recair nos nomes do deputado Ibsen Pinheiro ou do ex-prefeito José Fogaça.

. A eleição do diretório ocorrerá no dia 19 e no mesmo dia poderá sair a escolha da Executiva, havendo acordo, o que é improvável. O nome do deputado Ibsen Pinheiro, como já adiantou o editor, parece ser o de melhor trânsito entre as duas chapas, caso Marco Alba não consiga maioria, o que é improvável.

LEIA entrevista do secretário Geral do PMDB, Eliseu Padilha, nesta página.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/